Funcionário é preso após roubar R$ 150 mil em produtos de loja de shopping para revender na internet

Homem confessou à polícia que revendia o material roubado na internet e na comunidade em que mora. Ex-cunhado, que participava do esquema, também foi autuado.

Um funcionário foi preso em flagrante por ter roubado cerca de R$ 150 mil em mercadorias da loja Preçolândia, na qual ele trabalhava, no Shopping Recife, em Boa Viagem, na Zona Sul da cidade. De acordo com a Polícia Civil, o homem vendia os produtos na internet e na comunidade onde mora. O ex-cunhado dele, que participava do esquema, também foi autuado por roubo.

A denúncia foi feita pelo advogado da loja, que disse que o funcionário costumava praticar os furtos há quatro anos. O funcionário, segundo a empresa, roubava diariamente produtos do local. O homem confessou ter transformado a casa onde mora num pequeno ponto comercial.

O flagrante foi feito na quarta-feira (27), quando agentes da polícia foram chamados após o advogado informar que o rapaz tinha furtado uma panela de pressão. A investigação é realizada pelo delegado Alessandro Menezes Orico, da Delegacia de Boa Viagem.

Os agentes foram até o estacionamento do shopping, mas, quando chegaram, o funcionário não estava mais lá e tinha retornado à loja. Apesar de não terem encontrado nenhuma mercadoria com o funcionário, os policiais foram informados que o item roubado tinha sido entregue ao ex-cunhado do criminoso.

Então, a polícia foi ao local onde o funcionário mora, no bairro de Brasília Teimosa, também na Zona Sul. Lá, foram encontrados diversos utensílios, como itens para cozinha, computadores, leitores biométricos e secadores.

Ao ser confrontado pelos policiais, o funcionário admitiu que possuía uma página no Facebook para vender os produtos, e que também vendia na comunidade onde morava, tendo transformado a casa onde morava em um pequeno ponto comercial.

Os dois foram levados para a delegacia de Boa Viagem, onde foram autuados por furto em estabelecimento comercial e ficaram à disposição da Justiça para a audiência de custódia.

g1 entrou em contato com a Preçolândia, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Funcionário revendia os produtos roubados nas redes sociais — Foto: Reprodução/Facebook

Funcionário revendia os produtos roubados nas redes sociais — Foto: Reprodução/Facebook

FONTE: G1

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2023/09/28/funcionario-e-preso-apos-roubar-150-mil-em-produtos-de-loja-de-shopping-para-revender.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.