• Conheça os pontos turísticos de Paulista

Mobilidade

Primeira etapa

O mais ousado projeto de mobilidade da história do Paulista: a “Interligação dos Bairros”.

Na 1ª etapa, a interligação inicia da BR-101 Norte, sentido Motel Signos, passando pela Mata do Ronca, chegando até as comunidades Bolívia, Charuto, Jardim Alto, seguindo pela subestação da CELPE, Campo do Rivaldo, Lixão da Mirueira, Avenida João Goulart, Rua Guarani, alcançando o Loteamento Antenas (localizado atrás do cemitério Morada da Paz), até a PE-15, construindo  uma ponte para estabelecer a ligação até a Cidade Tabajara, que fica de frente ao Hotel Piaba de Ouro.

Segunda etapa

 

A segunda etapa propõe estabelecer a ligação desde a PE-15 com acesso a comunidade de Fragoso, na Avenida Benjamim Constant, até a 4ª etapa de Rio Doce, seguindo pela Av. Brasil em Jardim Maranguape até o Poço da Compesa e o depósito de medicamentos da prefeitura.

Terceira etapa

 

A terceira etapa do projeto corresponde à ligação, seguindo a Estrada da Mata em Maranguape I até a comunidade do Suvaco da Velha em Maranguape II.

Quarta etapa

 

Nesta etapa, será realizada a ligação da Comunidade do Suvaco da Velha em Maranguape II, passando pela Av. B até a entrada da Jaguarana na PE-22.

Quinta etapa

 

 A quinta etapa consiste na ligação da PE-22 passando pelas comunidades da Alameda Paulista, Antônio Maria, Riacho de Prata 1, Jaguarana, Uruba, Estrada do Matadouro, Catolé até a PE-15.

Sexta etapa

 

A sexta etapa prevê a interligação da PE-15, através da Comunidade do Sítio Jaguaribe (antigo Eng. Cafundó) ao lado do Hospital Miguel Arraes, passando pelo Porto Arthur até PE-22, entrando no Clube do Tiro e alcançando a Avenida. E, até a Reserva do Janga. 

Sétima etapa

 

Na sétima etapa do projeto, a proposta é estabelecer a ligação da PE-22 seguindo pelo Clube de Tiros em Maranguape II até as ruínas, tendo continuidade até a Comunidade do Tururu, na Rua Nossa Senhora Aparecida e Rua GlauberRocha, até a PE-01 – Av. Claudio Guiros Leite no Janga.

Oitava etapa

 

A etapa final da interligação dos bairros corresponde à ligação da BR-101 sentido Distrito Industrial de Paratibe, alcançando a PE-018 até o bairro de Aldeia na cidade de Camaragibe.