• Conheça os pontos turísticos de Paulista

Esporte e lazer

VILA OLÍMPICA

O projeto tem como benefício principal beneficiar socioculturalmente a população da cidade.  A vila olímpica é um parque poliesportivo que prevê a construção de uma pista de cooper, quadra de voleibol, basquete, campo de futebol de salão e oficial, minicampo de futebol, além de uma área para eventos ao ar livre e outra coberta para apresentações. Um parque aquático também faz parte da infra-estrutura da vila olímpica.

Conjunto Vila Olímpica, autódromo e kartodromo

O projeto trata-se de um conjunto da Vila Olímpica, kartódromo e autódromo. A recuperação das ruínas de Maranguape II e a reserva do Janga. Entende-se pela divisa de Olinda e Paulista e tem como divisão o canal do Rio das Tintas até a ponte do Janga.

Imagens aéreas das ruínas (Maranguape II)

Ruínas da igreja Nossa senhora dos Prazeres e casa paroquial,em Maranguape II, onde foi palco da morte do grande líder revolucionário,o padre João Ribeiro. Que preferiu enforcar-se a entregar-se ás forças do governo de 1817, onde teria seu corpo esquartejado e exposto em praça pública, na praça do Carmo em Recife. Hoje seus restos mortais encontram-se na igreja Santa Elizabeth, no centro do Paulista.

A ideia do projeto é construir uma área com a instalação de um conjunto de equipamentos de lazer, esportes e hospitalidade, como a instalação de kartódromo, autódromo, hotel, área de camping, vila olímpica, aeroclube e o conjunto habitacional.
Todos os benefícios inseridos na reserva do Janga em área existente, beneficiando aos moradores dos bairros, através de uma Parceria Público-Privado (PPP).

Base do projeto realizado pela Prefeitura de Maricá/RJ

 

O exercício físico e a prática de esportes são de extrema importância para o condicionamento físico, a interação social e o desenvolvimento de valores morais da população. O projeto de revitalização dos campos de várzea, visa tornar o local mais apropriado, com a estrutura adequada para se realizarem jogos e torneios. Assim como, as praças públicas dos bairros em Paulista serão revitalizadas e vão se tornar áreas de lazer para a sociedade paulistense.

Para proporcionar mais uma opção de lazer para que as famílias possam se reunir e ter um momento de diversão, a praça João XVIII se tornaria aos fins de semana em um páteo de eventos para a realização de shows, feiras e exposições.