• Conheça os pontos turísticos de Paulista

Circuito Náutico- Litoral Norte

Projeto idealizado pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras municipais do estado, com o objetivo de valorizar toda a área do Litoral Sul e Norte de Pernambuco, impulsionando o turismo na região com infra-estrutura e conforto para todos que usufruem da beleza dos arrecifes de corais, a Mata Atlântica, zonas de estuários, cultura e história da região.

O circuito turístico náutico compreende uma área de 65 km ligando o terminal de passageiros no Porto do Recife às praias de Maria Farinha, Coroa do Avião, Itamaracá, Catuama e os estuários de Nova Cruz, Igarassu e Itapissuma. 

Entre os objetos do projeto estão o de estimular o investimento de empreendimentos turísticos no Litoral Norte, preservar o meio ambiente, favorecer o acesso a monumentos históricos e melhorar a qualidade de vida das comunidades através da implantação de pontos de apoio à navegação, criação de acessos e infra-estrutura para a realização do turismo náutico no litoral pernambucano.

Entre as melhorias previstas para o desenvolvimento das ações estão a melhoria do acesso hidroviário, a sinalização e o balizamento náutico, a construção de estações hidroviárias e piers com plataformas flutuantes. 

Litoral Norte: A região é geograficamente privilegiada e apresenta as condições ideais para o turismo náutico. Entre as opções de atividades para serem realizadas estão as trilhas ecológicas,  campeonato de vela os mergulhos e visitação a patrimônios artístico culturais. 

PAULISTA E O CIRCUITO NÁUTICO

A partir de Olinda, são 20 quilômetros de praias que incluem as de Pau Amarelo, Praia do Ó, Conceição e Maria Farinha, todas localizadas em Paulista. O projeto destaca a realização de passeios saindo de Maria Farinha até as áreas estuarinas em torno 

Estação Maria Farinha: De um lado o mar, e do outro o Rio Timbó. Ao longo dos 15,5 quilômetros, é possível apreciar a beleza da flora e fauna marítima, através dos passeios de barcos. Entre os atrativos estão o Veneza Water Park, espaços para a realização de competições de barcos à vela, campeonatos de esportes náuticos e zumbi safári