• Conheça os pontos turísticos de Paulista

Educação

A juventude precisa de mais oportunidades para que possam crescer e ocuparem o merecido espaço na sociedade. 

É por isso que defendemos a criação de uma faculdade municipal, com cursos que priorizem as vocações econômicas da região, além de cursos básicos, como letras, pedagogia e matemática, para formar mais professores para a nossa cidade

 

É primordial pensar no futuro e quando pensamos no futuro, pensamos na educação. 
A implantação de uma escola em tempo integral na nossa cidade, vai representar um salto de qualidade na educação pública e o no encontro da cidade com o futuro de crescimento e  o desenvolvimento socio-educacional para todos.

 

Valorizar a educação é fundamental para construirmos uma cidade melhor e mais justa. Uma das instituições de ensino mais tradicionais de Paulista é o Colégio Firmino da Veiga, que é uma referência de qualidade, esforço e empenho da equipe, que atualmente se encontra danificado estruturalmente. A revitalização do colégio prevê a reforma das salas de aula, investimento em melhores equipamentos de ensino e valorização dos professores do Firmino da Veiga.

O desenvolvimento já é uma realidade no Litoral Norte, com a instalação do pólo automotivo da FIAT/JEEP em Goiana, a Hemobrás e as indústrias cervejeiras em Itapissuma. 

Nossa gente de Paulista precisa estar preparada e mais capacitada para poder crescer e se qualificar diante deste novo momento. Por isso, lutamos pela implantação de um pólo da Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) em Paulista, para atender principalmente a  juventude e todos aqueles que buscam a capacitação para melhores postos de trabalho. Uma proposta de Nena Cabral desde as últimas eleições para prefeito em 2012.

Com o objetivo de proporcionar melhores condições dos alunos da rede municipal e estadual e valorizar os alunos que mais se destacaram durante o ano letivo, computadores seriam distribuídos para os melhores alunos de cada instituição de ensino.