Assaltantes invadem apartamento, amarram idoso na cama e roubam celular, TV e cartões

Família disse que assalto foi praticado por um homem e uma mulher, que estavam com revólver e faca. Caso é investigado pela Polícia Civil.

Um idoso de 71 anos foi vítima de um assalto após o apartamento onde morava ser invadido por criminosos em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Segundo a família, o aposentado passou meia hora amarrado na cama enquanto um homem e uma mulher, que estavam com um revólver e uma faca, roubavam pertences dele, incluindo um celular, uma televisão e cartões.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Imagens feitas momentos após o crime mostram o imóvel com vários objetos revirados (veja vídeo acima).

O crime aconteceu na noite da segunda-feira (11), no Bloco 3 do condomínio Cerejeira, no bairro de Muribara. Nesta quinta-feira (14), a filha do idoso, Betânia Pessoa, contou ao g1 que, após entrarem no residencial, os criminosos seguiram direto para o apartamento onde a vítima morava sozinha.

“Entraram no apartamento já com a arma na mão, dizendo que era assalto. Pediram dinheiro, levaram o que ele tinha. Levaram relógio, TV de 65 polegadas. Amarraram ele na cama, os braços, as pernas. Levaram os cartões de crédito e de débito, obrigaram ele a falar a senha e disseram que, se a senha estivesse errada, iam ‘estourar’ ele”, disse Betânia.

De acordo com os parentes da vítima, câmeras de segurança registraram o momento em que os assaltantes entraram no condomínio.

Para chegar até o bloco, eles tiveram que passar por duas guaritas, que, segundo a família, não funcionam à noite. Assim, os criminosos teriam esperado moradores saírem das áreas internas do prédio para passar pelos portões.

A filha do idoso disse, ainda, que enquanto estava amarrado no quarto, o pai dela ouviu o movimento de outras pessoas dentro do apartamento, que teriam levado os cartões. Segundo Betânia, a família conseguiu bloquear os cartões antes que o dinheiro fosse retirado.

“Como era uma área ruim de acesso de telefone, o casal que ficou não conseguiu contato com quem saiu e, 25 minutos depois, resolveu ir. E ameaçou, dizendo que, se tivesse alguma coisa errada, voltava para pegar ele. Deixaram ele na cama amarrado. Amarraram a boca dele também”, relatou Betânia.

“Quando saíram, ele [o idoso] disse que esperou, mais ou menos, 25 minutos, quando sentiu que já tinham ido embora. Pensou em sair antes, mas não deu porque percebeu que abriram porta por cinco minutos umas três vezes ainda”, complementou.

Procurada pelo g1, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela Delegacia de Camaragibe na terça-feira (12). A corporação disse ainda que instaurou um inquérito e que “as investigações seguirão até o esclarecimento dos fatos”.

Apartamento de idoso ficou 'revirado' após assalto dentro de condomínio em São Lourenço da Mata — Foto: Reprodução/WhatsApp

Apartamento de idoso ficou ‘revirado’ após assalto dentro de condomínio em São Lourenço da Mata — Foto: Reprodução/WhatsApp

FONTE: G1

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2023/09/14/assaltantes-invadem-apartamento-amarram-idoso-na-cama-e-roubam-celular-tv-e-cartoes.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.