Moto invade recepção, homem é preso, e paciente joga tijolo em vigilantes: VÍDEO mostra ‘manhã de caos’ em policlínica no Recife

Isso aconteceu em um período de duas horas e assustou funcionários do local. Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram portas, vidros e bancos danificados.

Em uma mesma manhã, no período de duas horas, uma policlínica no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, foi alvo de dois episódios de vandalismo, deixando funcionários assustados. Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo mostram portas, vidros e bancos danificados na unidade de saúde (veja vídeo acima).

Um homem foi preso em flagrante na Policlínica Agamenon Magalhães. Ele pilotava uma moto, pouco antes das 6h do sábado (19), quando invadiu a recepção do local, que fica na frente da estação do metrô Largo da Paz.

As imagens mostram que a moto atravessou uma das portas de vidro da unidade de saúde, a do lado esquerdo. Segundo a Secretaria de Saúde do Recife, a recepção que foi invadida é do Serviço de Pronto Atendimento da policlínica e ninguém ficou ferido.

Motociclista invadiu recepção da Policlínica Agamenon Magalhães, no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Motociclista invadiu recepção da Policlínica Agamenon Magalhães, no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Ainda de acordo com a prefeitura da capital, o homem disse aos funcionários que estava sendo perseguido por alguém que queria matá-lo.

Um funcionário do local afirmou ao g1 que o homem fez duas enfermeiras reféns. Uma delas estava na entrada da policlínica; a outra, dentro da unidade de saúde, perto do dormitório. Ele foi imobilizado por dois homens que estavam dentro desse dormitório e ouviram o barulho.

Polícia Civil não confirmou a existência de reféns no caso e informou que o motociclista foi medicado por profissionais da unidade de saúde. A Secretaria de Saúde do Recife também negou que houve algum refém na ocorrência.

“Bastante alterado, demonstrando sinais de uso de substâncias entorpecentes e alegando que alguém queria matá-lo, [o motociclista] foi atendido pelos médicos plantonistas. Apesar de agitado, não estava agressivo, mas apenas buscando abrigo, chegando a segurar no braço de uma funcionária da limpeza pedindo ajuda para se esconder”, disse a prefeitura.

Polícia Militar (PM) informou que uma equipe do 12º Batalhão foi à policlínica e levou o homem para a Central de Plantões da Capital, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife. No local, ele foi autuado por dano e depredação e encaminhado para audiência de custódia, segundo a Polícia Civil.

Como o nome do motociclista não foi divulgado pelas polícias, não foi possível obter, junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, informações sobre o resultado da audiência de custódia dele.

Duas horas depois…

Por volta das 8h10, a mesma recepção da policlínica voltou a ser vandalizada. Dessa vez, por uma mulher que chegou ao local desacordada, após ser levada pelo irmão, que disse que ela tinha sido agredida fisicamente pelo companheiro, de acordo com a Secretaria de Saúde do Recife.

Após ser medicada através de um acesso venoso no braço, a paciente despertou em “aparente estado de surto” e começou a agredir física e verbalmente os funcionários da unidade de saúde, ainda segundo a prefeitura da capital.

Mulher joga tijolo na direção de funcionários da Policlínica Agamenon Magalhães, no bairro de Afogados, no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Mulher joga tijolo na direção de funcionários da Policlínica Agamenon Magalhães, no bairro de Afogados, no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

A secretaria municipal também informou que a paciente quebrou uma das portas da unidade de saúde. Vídeos gravados por trabalhadores do local mostram que ela atirou um tijolo contra os vigilantes, que atingiu uma das portas de vidro da recepção, a do lado direito.

“Retirou o acesso, levantou-se e, ainda agitada e alegando ser usuária de drogas, quebrou uma das portas da entrada. Durante todo o tempo, a equipe de vigilantes da unidade trabalhou na contenção e na tentativa de acalmá-la”, disse a prefeitura.

Em outra imagem, ela usa um objeto para danificar uma porta de madeira que fica dentro da policlínica. A Secretaria de Saúde do Recife disse que a PM foi chamada, mas a paciente deixou o local antes da chegada dos policiais. Também afirmou que as duas portas de vidro quebradas na mesma manhã foram trocadas ainda no sábado.

FONTE: G1

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2023/08/21/moto-invade-recepcao-homem-e-preso-e-paciente-joga-tijolo-em-vigilantes-video-mostra-manha-de-caos-em-policlinica-no-recife.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.