Incêndio atinge subestação de energia no Recife e furto de cabos pode ter sido a causa; VÍDEO

Imagens de câmeras de vigilância da Neoenergia mostram pessoas dentro do terreno da subestação na tarde desta quarta (9). Bombeiros conseguiram controlar as chamas perto das 20h40.

Um incêndio atingiu uma subestação de energia, na noite desta quarta-feira (9), na BR-232, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram o fogo se espalhando na subestação. Um dos vídeos também registrou o momento em que houve uma explosão no local (veja vídeo acima).

Segundo os bombeiros, a corporação foi acionada perto das 18h20 e enviou três viaturas ao local. O fogo foi controlado por volta das 20h40. Não houve feridos.

Segundo a Neoenergia, câmeras de vigilância da subestação registraram a invasão do terreno da unidade no final da tarde desta quarta (veja vídeo acima).

As imagens mostram pelo menos duas pessoas dentro da área e, de acordo com a empresa de energia, a tentativa de furto de cabos de energia é a hipótese mais provável para a causa do incêndio em um equipamento da Subestação Seccionadora Várzea.

Incêndio atingiu estação da Neoenergia no Curado, no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Incêndio atingiu estação da Neoenergia no Curado, no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

“As imagens serão enviadas para as autoridades policiais e devem ajudar nas investigações. A Neoenergia reforça que apenas profissionais capacitados e autorizados pela distribuidora podem ter acesso às subestações”, diz a nota enviada pela Neoenergia.

A empresa informou que registrou a interrupção no fornecimento de energia na subestação seccionadora Várzea no início da noite e que “o Centro de Operações da Neoenergia estava trabalhando no remanejamento de cargas para normalizar as áreas que tiveram o fornecimento [de energia] afetado em razão da ocorrência”.

Procurada pelo g1, a Polícia Civil afirmou, às 8h da quinta-feira (10), que não localizou o registro desse caso no sistema da corporação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.