Dois homens rendem motociclista e roubam moto em rua de Paulista

Assalto aconteceu na Rua Vila do Sol, no bairro de Pau Amarelo. Dupla de ladrões fugiu do local e vítima saiu caminhando na mesma rua, deixando um capacete para trás.

O roubo de uma moto no município de Paulista, no Grande Recife, foi flagrado por uma câmera de segurança (veja vídeo acima). O assalto aconteceu na noite do sábado (14), por volta das 22h, na Rua Vila do Sol, no bairro de Pau Amarelo.

As imagens, enviadas para o WhatsApp da TV Globo, mostram um homem com um capacete e um celular acenando, em uma esquina, para quem conduzia uma moto que entrava na rua. Também é possível ver, outro homem com capacete se escondendo entre uma árvore e o muro de uma casa no outro lado dessa esquina.

Quando a moto se aproxima, o homem que estava escondido sai correndo com arma em punho e rende o motociclista. Em seguida, os dois assaltantes fogem na moto e a vítima sai caminhando na direção contrária à dupla de ladrões, deixando um dos capacetes que trazia caído no meio da rua.

g1 entrou em contato com a Polícia Civil, para saber sobre a investigação desse caso, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

O que diz a PM

Por meio de nota, a Polícia Militar (PM) disse que não registrou esse caso, mas encaminhou essa denúncia ao comandante do 17º Batalhão para que patrulhamento na região seja intensificado.

“Sempre lembramos que o registro das ocorrências através do 190 é importante para que os PMs tentem localizar os suspeitos ainda no momento da ação criminosa. Alertamos da importância de ligar para o 190, no momento da ocorrência ou prestar uma queixa, posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil, a fim de que possamos identificar e adotar as medidas necessárias para o devido patrulhamento e prevenção do crime”, afirmou.

No texto, a PM também falou como é feito o esquema de segurança no bairro. “Guarnições táticas e motopatrulhamento realizam rondas e abordagens na região, com o reforço do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati). Além disso, operações específicas suplementam o policiamento ordinário da área”, declarou.

FONTE: G1 / https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2023/01/16/video-dois-homens-roubam-moto-em-rua-de-paulista-e-fogem-em-seguida.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.