Moradores de Olinda e Paulista poderão receber lâmpadas LED gratuitas da Neoenergia

Uma equipe da Neoenergia Pernambuco vai percorrer as ruas das duas localidades para distribuir as lâmpadas aos moradores da área que estiverem em dia com a concessionária

Brasília – O consumo de energia elétrica no país fechou os primeiros três meses do ano com queda acumulada de 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Até o sábado (29), moradores do bairro de Salgadinho, em Olinda, e da comunidade Ilha de Deus, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, poderão receber lâmpadas de LEDgratuitas.

Uma equipe da Neoenergia Pernambuco, empresa responsável pelo abastecimento de energia elétrica do Estado, vai percorrer as ruas das duas localidades para distribuir as lâmpadas aos moradores da área que estiverem em dia com a concessionária.

A ação faz parte do Projeto Energia com Cidadania e acontece durante a semana no horário das 8h às 16h30, e no sábado (29), das 8h às 12h.

Para participar, o cliente deve entregar uma lâmpada ineficiente, que pode ser fluorescente, incandescente ou halógena, de potência igual ou superior a 14 Watts, e irá receber um equipamento com a tecnologia LED, que consume até 40% menos energia do que as demais. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.

Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Neoenergia Pernambuco, ele não poderá ser beneficiado novamente.

O Energia com Cidadania é desenvolvido a partir do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O Projeto tem o objetivo de ensinar como as pessoas podem consumir energia elétrica de forma mais eficiente e segura, adquirindo apenas novos hábitos no dia a dia e substituindo equipamentos antigos por novos, mais eficientes. O resultado é uma diminuição da conta de energia elétrica. 

FONTE: FOLHA PE / https://www.folhape.com.br/economia/moradores-de-olinda-e-paulista-poderao-receber-lampadas-led-gratuitas/213394/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.