Veja municípios do Grande Recife que antecipam para 60 dias aplicação de segunda dose da AstraZeneca

Os prazos de aplicação da segunda dose das vacinas contra a Covid são regulados acordo com a marca. A CoronaVac deve ser reaplicada entre 21 a 28 dias. O prazo da Pfizer é de três meses. A segunda aplicação da AstraZeneca pode ocorrer entre dois a três meses após a primeira (veja vídeo acima).

Em Pernambuco, alguns municípios seguem a recomendação do governo estadual e antecipam a segunda dose da AstraZeneca para 60 dias. Veja a situação e cada cidade no Grande Recife.

A antecipação da segunda dose da AstraZeneca foi autorizada em julho de 2021. Segundo as recomendações do estado, a pessoa que tomou a primeira dose pode receber a segunda aplicação desse imunizante a partir de dois meses.

Jaboatão dos Guararapes é uma das cidades que está seguindo essa recomendação de aplicar a segunda dose da AstraZeneca com 60 dias. Lá, as pessoas são alertadas para a o calendário vacinal por meio do aplicativo De Olho na Consulta.

Em Olinda, a segunda aplicação da vacina da AstraZeneca em um prazo de dois meses ocorre nos 13 pontos de imunização da cidade. É preciso agendar pela internet, levar documento com foto e carteira de vacinação

Paulista informa que o agendamento para a aplicação da segunda dose, no mesmo prazo, deve ser feito pela internet.

Em Itapissuma, a pessoa deve ir até o posto onde tomou a primeira dose. Em Igarassu, não é preciso agendar.

Ipojuca Araçoiaba também não exigem agendamento prévio para aplicar a segunda dose da AstraZeneca 60 dias após a primeira etapa de imunização.

Enquanto esses municípios do Grande Recife seguem a recomendação para antecipar, o Recife e outras cidades mantiveram o prazo inicial e aplicam a segunda dose da AstraZeneca três meses após a primeira etapa da campanha.

Segunda dose da vacina da AstraZeneca pode ser aplicada de 60 a 90 dias após a primeira dose — Foto: Helene Santos/Governo do Ceará

Segunda dose da vacina da AstraZeneca pode ser aplicada de 60 a 90 dias após a primeira dose — Foto: Helene Santos/Governo do Ceará

Na capital, a prefeitura disse que está aguardando a chegada de novos lotes do imunizante para reduzir o prazo para 60 dias. O agendamento é feito pelo Conecta Recife.

Em Abreu e Lima, o agendamento deve ser feito pela internet. Em Itamaracá, a pessoa deve marcar a segunda dose logo após a primeira etapa da campanha, assim como em Camaragibe. Não é preciso fazer agendamento.

No Cabo de Santo Agostinho, não precisa agendar a segunda dose da AstraZeneca, aplicada 90 dias após a primeira.

A prefeitura de São Lourenço da Mata não exige agendamento e a Moreno faz cadastramento da segunda dose pela internet.

Covid em Pernambuco

 

Pernambuco confirmou mais 508 casos e 13 mortes por Covid-19, nesta terça-feira (31). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), com os novos registros, o estado passou a totalizar 607.529 infecções e 19.383 óbitos ocasionados pela doença. Os números começaram a ser contabilizados em março de 2020.

FONTE: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.