Polícia descobre irregularidades em fábrica de papel e duas pessoas são detidas por crimes contra consumidor

Duas pessoas foram detidas em flagrante, nesta segunda (30), durante uma operação em uma fábrica de papel dos tipos toalha e higiênico, em Paratibe, em Paulista, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, havia produtos irregulares e os autuados se enquadram em crimes contra o consumidor.

A operação foi realizada pela Delegacia de Crimes Contra o Consumidor (Decon), em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE).

Durante a ação, segundo a polícia, fiscais do Ipem encontraram nove produtos irregulares. Eles não tinham a indicação de quantidade nas embalagens.

Ainda de acordo com a polícia, também foram coletadas 128 amostras de papel higiênico e papel toalha para análise em laboratório. As equipes interditaram todo o lote de produtos fora dos padrões que estavam na fábrica.

Por causa das irregularidades, os responsáveis terão um prazo de dez dias para apresentar defesa ao Ipem.

Após o prazo poderá ser estabelecida uma multa que pode chegar até R$ 1,5 milhão, de acordo com a lei federal nº 9.933/99.

As duas pessoas foram conduzidas para Decon, no Recife, onde foram autuadas em flagrante delito pela prática de crimes contra às relações de consumo.

Elas pagaram fiança, que não teve valor divulgado, e vão responder em liberdade, segundo a polícia.

FONTE: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.