Rodoviários param no Recife e pedem vacinação contra Covid-19 da categoria em maio

Categoria ameaça fazer novas paralisações caso o governo não inclua a categoria na fila de prioridades

Rodoviários paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (26), no Centro do Recife, para cobrar o início da vacinação contra a Covid-19 da categoria em maio.

Um ato para marcar o protesto ocorre na avenida Guararapes. Profissionais estacionaram ônibus e BRTs na avenida e sobre a ponte Duarte Coelho.

Em carta endereçada ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, a categoria afirma que “nunca deixou de trabalhar” durante a pandemia de Covid-19 e transporta cerca de 1 milhão de passageiros por dia.

“O sindicato da categoria realiza um protesto no centro do Recife exigindo a inclusão da mesma no grupo populacional prioritário para a vacinação. Solicitamos ao Governo de Pernambuco que inclua e comunique oficialmente à categoria que a mesma terá a sua vacinação iniciada até 15 de maio de 2021”, diz trecho do documento.

O Sindicato dos Rodoviários, responsável pelo ato, afirma que, caso o governo não inclua a categoria na fila de prioridades, novos protestos serão realizados e será apresentada uma proposta de greve por vacinas.

“Nossa categoria já teve mais de 30 óbitos porque não foi garantida essa vacinação. Protocolamos na Secretaria de Saúde do Estado e do Recife a exigência para que seja garantida a vacinação e inclusive deixando como polo de vacinação a estrutura do sindicato. Infelizmente, não tivemos nenhum retorno e não cabe outra alternativa a não ser protestar”, disse o presidente do sindicato, Aldo Lima.

A reportagem procurou o Governo de Pernambuco para repercutir o ato dos rodoviários desta segunda-feira e aguarda retorno.

FONTE: FOLHA PE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.