Após morte de Augusto César, fãs e vizinhos colocam flores, cartazes e fotos na frente da casa do cantor

Vizinhos e fãs de Augusto César homenagearam o cantor e compositor pernambucano com flores, cartazes e mensagens colocados na frente da casa em que ele morava, na Rua Jornalista José Campêlo Júnior, no bairro do Fundão, na Zona Norte do Recife. As ações começaram na quarta-feira (21), logo após a morte do artista ser confirmada por Elton Luna, um dos filhos dele.
 
O cantor, que tinha 61 anos, sendo 35 de carreira, morreu com insuficiência renal, agravada pela Covid-19, na noite da terça (20), no Hospital da Hapvida, na Zona Oeste da capital pernambucana, onde estava internado desde segunda (19
 

As homenagens começaram após uma iniciativa dos vizinhos de Augusto César. Eles deixaram flores, mensagens e fotos em frente ao local que ele morava. No portão, colocaram uma bandeira do Santa Cruz, time do coração do artista. Os fãs do cantor seguiram o exemplo.

Fãs e vizinhos deixaram bandeira do Santa Cruz em frente à casa do cantor e compositor pernambucano Augusto Cesar — Foto: Reprodução/WhatsApp

Fãs e vizinhos deixaram bandeira do Santa Cruz em frente à casa do cantor e compositor pernambucano Augusto Cesar — Foto: Reprodução/WhatsApp

De acordo com a artista plástica Jailma dos Santos Silva, de 43 anos, foi a forma que eles encontraram de homenagear o amigo e ídolo, já que a pandemia não permitiu que o velório fosse aberto ao público.

“O pessoal para de carro, filma, tira foto, deixa alguma mensagem. Ele era um artista e um vizinho muito querido. Uma pessoa que tratava todo mundo da mesma forma, sem distinção nenhuma. Está todo mundo muito triste”, disse.

A artista plástica disse que serão feitas homenagens até o dia em que será realizada a missa de sétimo dia da morte de Augusto César, na segunda-feira (26). “Como não pode fazer missa, cada um na sua porta vai fazer uma oração pra ele, acender uma vela”, disse.

A missa em homenagem ao cantor será online, transmitida pelas redes sociais da Igreja da Torre a partir das 19h da segunda-feira (22). Elton Luna, filho de Augusto César, agradeceu as homenagens ao pai.

” Isso demonstra exatamente aquilo que ele foi a vida inteira. O carinho com os vizinhos, a simplicidade. Foi assim em todos os endereços que ele morou. Ele brincava com todo mundo e esse carinho chega de uma forma bastante acolhedora”, afirmou.

Jailma escolheu a frase "amigo, você acabou comigo", para o cartaz que colocou em frente à casa de Augusto César — Foto: Reprodução/WhatsApp

Jailma escolheu a frase “amigo, você acabou comigo”, para o cartaz que colocou em frente à casa de Augusto César — Foto: Reprodução/WhatsApp

Jailma escolheu a frase “amigo, você acabou comigo”, para o cartaz que colocou em frente à casa de Augusto César. A mensagem, segundo ela, representa a falta que o vizinho fará e faz uma referência à música “Ela Acabou Comigo”.

E se emocionou ao falar sobre o cantor. “Ele cantava muito na minha casa, quando tinha alguma comemoração. A gente só não estava se encontrando por conta da pandemia. O filho dele veio aqui agradecer o carinho. Não saiu do carro, mas disse que ele amava muito a gente”, lembrou.

FONTE: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.