Após aglomeração de idosos, Paulista volta a suspender vacinação contra Covid-19 por falta de doses

No mesmo dia em que registrou aglomeração de idosos em filas de vacinação, Paulista, no Grande Recife, voltou a suspender a campanha por falta de doses. A informação foi divulgada nesta terça (9) pela prefeitura. A partir da quarta (10), só pacientes acamados serão atendidos, até a chegada de novas unidades.

Esta foi a segunda vez que isso aconteceu. Em 22 de fevereiro, o estoque também acabou e a campanha foi suspensa momentaneamente.

Por meio de nota, a prefeitura informou que “o lote do saldo da CoronaVac que havia no município, para a imunização dos idosos partir de 75 anos, foi totalmente utilizado”.

O município não tem agendamento para a vacinação, diferentemente do que acontece em outras cidades da Região Metropolitana, como RecifeJaboatão dos Guararapes e Olinda.

De acordo com a secretária-executiva de saúde de Paulista, Sônia Arruda, essa estratégia foi adotada porque a prefeitura não identificou necessidade de fazer o agendamento.

“Desde ontem, vacinamos em torno de 2,7 idosos de 75 anos em diante. Vamos manter os quatro pontos de vacinação, ou expandi-los, com a chegada de novas doses. Porém, vamos trabalhar, agora, com agendamento por aplicativo, que até sexta-feira (12) deve ser divulgado”, disse Sônia Arruda, secretária executiva de Saúde da cidade.

A vacinação, na cidade, ocorre no Clube Municipal de Paratibe; no Centro Administrativo da prefeitura, no bairro de Maranguape I; a Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup), no bairro do Janga; e a Unidade de Saúde da Família Ana Nery, no bairro de Maria Farinha.
 
A vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 75 anos registrou filas extensas e aglomerações na manhã desta terça-feira (9).

No Clube Municipal de Paratibe, integrantes desse grupo de risco da doença aguardavam a imunização sem distanciamento social 

FONTE: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.