Dia de Nossa Senhora da Conceição: confira o que abre e o que fecha no Grande Recife

Horários de funcionamento de shoppings, do comércio de rua e de repartições públicas têm mudanças na sexta-feira (8).

Imagem de Nossa Senhora da Conceição, localizada no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O Dia de Nossa Senhora da Conceição, celebrado na sexta-feira (8), é feriado municipal no Recife. Na data, acontece o encerramento da 119ª edição da Festa do Morro da Conceição, na Zona Norte. Por causa disso, haverá mudanças nos horários de funcionamento de shoppings, do comércio de rua e de repartições públicas na capital e em outras cidades da Região Metropolitana.

Confira, abaixo, o que abre e o que fecha:

Comércio de rua

O Comércio do Centro do Recife abre normalmente na sexta-feira). Isso porque, desde o dia 15 de novembro, as lojas estão funcionando todos os dias, até 24 de dezembro (véspera de Natal), incluindo domingos e feriados. O objetivo da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL) é estimular as vendas de final de ano.

Shoppings

Na sexta-feira (8), os shoppings abrem em horários especiais, mas os cinemas funcionam conforme programação própria. Confira:

  • Shopping Recife: das 9h às 22h;
  • RioMar Shopping: das 9h às 22h;
  • Plaza Shopping: das 9h às 22h;
  • Shopping Tacaruna: das 9h às 22h;
  • Shopping Guararapes: das 9h às 22h;
  • Camará Shopping: das 12h às 21h.

Bancos

As agências bancárias do Recife fecham na sexta-feira.

Justiça

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por causa do feriado de Nossa Senhora da Conceição e do Dia da Justiça, segue o esquema de plantão judiciário, em todas as comarcas. Demandas de urgências de caráter cível e criminal, como habeas corpus, mandados de segurança e medidas cautelares, podem ser resolvidas por atendimento remoto.

O horário de funcionamento do plantão forense vai das 13h às 17h. É possível consultar os contatos no site do TJPE.

No Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), não há atendimento presencial na sexta-feira (8), funcionando, apenas, o regime de plantão judiciário. Advogados, procuradores e defensores devem utilizar o telefone (81) 98726-6053 ou o e-mail plantao@trf5.jus.br.

FONTE: G1

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2023/12/06/dia-de-nossa-senhora-da-conceicao-confira-o-que-abre-e-o-que-fecha-no-grande-recife.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.