Mãe que obrigava filhas a se prostituir quando crianças é presa após perseguir as adolescentes

Mulher sustentava vício do crack através da prostituição das crianças. As meninas também se tornaram usuárias da droga.

Uma mulher foi presa pela Polícia Civil por perseguir duas filhas de 15 e 17 anos. De acordo com a corporação, quando as garotas tinham 10 e 12 anos, a mulher perdeu a guarda das crianças porque as obrigava a se prostituir para sustentar o próprio vício em crack.

A mulher foi presa pela Delegacia da Várzea, na Zona Oeste do Recife, na terça-feira (28). A prisão foi divulgada nesta quarta-feira (29). A Polícia Civil informou que as garotas foram adotadas por uma tia depois que a mãe foi presa.

Além de terem sido obrigadas a se prostituir, as meninas, na época, também se tornaram usuárias de crack, segundo informações obtidas pela corporação. Os crimes aconteciam no Casarão da Várzea, que está abandonado.

Atualmente, as duas garotas buscam se recuperar do vício por meio de tratamento numa clínica de reabilitação e, nos fins de semana, vão para a casa da tia.

A suspeita, que não teve o nome divulgado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foi afastada do convívio com as filhas por ter cometido o crime de exploração sexual das filhas crianças.

O afastamento aconteceu depois de denúncias feitas por familiares, de que a mulher levava as meninas para um local de prostituição. As vítimas foram entregues a parentes e, desde então, a mulher ameaçava pessoas tentando recuperar as filhas.

Recentemente, ela passou a perseguir as duas adolescentes, e, por causa disso, elas foram à delegacia.

Foram feitas diligências e a acusada foi presa e autuada pelo crime de perseguição. Além disso, a polícia disse que vai autuar a mulher por estupro de vulnerável e exploração sexual de menores.

Segundo o delegado Luiz Alberto Braga, responsável pela prisão, a mulher saiu do sistema penitenciário recentemente.

“A mãe delas vem tentando ter convivência com as filhas e a tia, receosa de que as adolescentes tenham recaídas e voltem para o uso das drogas e à prostituição, denunciou essa mãe biológica por essa perseguição, e a gente conseguiu efetuar a prisão”, afirmou.

O delegado também disse que estão sendo investigados crimes como estupro de vulnerável na modalidade omissiva, mas que a mulher foi presa por perseguição.

“Isso é um crime relativamente novo no Código Penal e foi criado historicamente num contexto para preservar as pessoas vítimas de violência doméstica e familiar. No meu entendimento, se encaixa perfeitamente, porque as adolescentes são mulheres e estavam sofrendo essa violência doméstica da mãe biológFica”, declarou.

Delegacia da Várzea, na Zona Oeste do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

FONTE: G1

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2023/11/29/mae-obriga-filhas-de-10-e-12-anos-a-se-prostituir-e-e-presa-apos-perseguir-familiares-diz-policia.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.