Saque de até R$ 6.220 da CAIXA liberado até quarta-feira (08); veja se você pode receber

Até a próxima semana, os brasileiros que moram em municípios do Rio Grande do Sul terão o saque da Caixa liberado. Essa medida se refere ao Saque Calamidade do FGTS, que permite o acesso a uma certa quantia acumulada em caso de desastre natural.

A solicitação pode ser feita tanto pelo aplicativo quanto em uma agência do banco. No entanto, é necessário que o morador esteja atento às condições especiais que permitem a solicitação. Além disso, a prefeitura também auxilia no pedido para o saque.

Saque da Caixa liberado para moradores

Devido às fortes chuvas e enchentes na região Sul do Brasil, diversos moradores receberam a possibilidade de sacar o valor do FGTS. Assim, na próxima semana, o saque da Caixa será liberado para os municípios de São José do Norte e São Lourenço do Sul, no RS. Com esse serviço, os moradores podem sacar o fundo de garantia até o valor de R$ 6.220,00, com um prazo de 30 dias após o desastre.

Uma das condições para receber o benefício é que o Governo reconheça o estado de calamidade na região. Dessa forma, o FGTS considera algumas situações que permitem o saque, tais como:

  • Enchentes, alagamentos e inundações por causas naturais;
  • Vendavais, ciclones ou semelhantes;
  • Prejuízos materiais por rompimento de barragens.

Como solicitar o Saque Calamidade do FGTS

Os moradores que sofreram com os efeitos do desastre natural podem solicitar o saque por meio do aplicativo do FGTS (Android e iOS) seguindo as seguintes etapas:

  1. Acesse a opção “Meus Saques” e vá em “Outras situações de saques”;
  2. Indique “Calamidade Pública” como o motivo;
  3. Selecione o seu município;
  4. Informe se deseja receber o valor por conta digital ou por saque;
  5. Por fim, envie os documentos solicitados.

Assim, após o tempo de análise, o saque da Caixa é liberado para o solicitante. Além disso, o banco oferece o procedimento nas agências mediante a apresentação de comprovante de residência, documento com foto e carteira de Trabalho.

A prefeitura auxilia no processo fornecendo diretamente ao banco documentos como endereço das regiões afetadas, cópia da declaração de calamidade, mapas e registros. Por fim, para saber a data do pagamento do seu município, acesse o site do FGTS.

Seu Crédito Digital

FONTE: terrabrasilnoticias.com

https://terrabrasilnoticias.com/2023/11/saque-de-ate-r-6220-da-caixa-liberado-ate-quarta-feira-08-veja-se-voce-pode-receber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.