Homens são presos em flagrante por armazenar vídeos de estupros de crianças

Nesta terça (31), houve prisões em Tejipió, no Recife, e em Camaragibe, na Região Metropolitana.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (31) três operações para combater crimes de armazenamento e divulgação de imagens e vídeos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Em dois casos, homens foram presos em flagrante por estarem com arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil.

Um dos homens, que tem 41 anos, foi preso em Camaragibe, no Grande Recife. Ele foi preso pela operação Help XV, que conseguiu um mandado de busca e apreensão por meio da 36ª Vara Criminal da Justiça Federal.

As investigações começaram em 2022, quando a PF identificou suspeitos que estavam adquirindo e disponibilizando centenas de vídeos e fotos de cenas de sexo explícito ou pornografia envolvendo crianças e adolescentes.

De acordo com a PF, durante as buscas na casa do suspeito, foram encontrados os arquivos. Por isso, o homem foi preso em flagrante.

A outra prisão aconteceu em Tejipió, na Zona Oeste do Recife, no âmbito da operação Rede Protegida. O suspeito, de 37 anos, também tinha arquivos contendo imagens de abuso sexual infantil.

Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão no Prado, Zona Oeste do Recife, na operação Anjo da Guarda 4. Lá, foram apreendidos dois notebooks, um celular e outras mídias que serão analisadas pela Polícia Federal.

De acordo com a PF, os presos vão responder pelos crimes de armazenamento e divulgação de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil. Somadas, as penas podem chegar a dez anos de prisão.

Além disso, dependendo do resultado das perícias feitas nas imagens apreendidas, os criminosos podem responder por estupro de vulnerável e produção de cenas de abuso sexual infantil. Nesses casos, as penas variam entre 16 e 33 anos de prisão.

FONTE: G1

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2023/10/31/homens-sao-presos-em-flagrante-por-armazenar-videos-de-abuso-infantil.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.