URGENTE: Paraná Pesquisas aponta Michelle Bolsonaro em primeiro lugar para o senado se Sérgio Moro cair

Um levantamento realizado pela Paraná Pesquisas trouxe novas informações sobre a possível situação eleitoral para o Senado no estado do Paraná. Segundo a pesquisa estimulada, caso o senador Sérgio Moro seja cassado, a suplência não assumiria automaticamente, sendo necessária uma nova eleição para preencher a vaga deixada pelo senador.

Nesse contexto, a pesquisa apresentou um nome surpreendente na liderança: Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente Bolsonaro.

A pesquisa foi realizada no Estado do Paraná, abrangendo 1556 eleitores, e ocorreu entre os dias 19 a 23 de outubro de 2023. Para garantir a representatividade da amostra, a pesquisa foi estratificada de acordo com gênero, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico dos eleitores. Foi utilizado o método de amostragem estratificada proporcional, considerando as 10 mesorregiões homogêneas do estado de acordo com o IBGE.

No cenário estimulado apresentado pela pesquisa, os eleitores foram questionados sobre sua intenção de voto caso as eleições para o Senado no Paraná ocorressem naquele momento. No primeiro cenário, Michelle Bolsonaro se destacou, obtendo 39,3% das intenções de voto. Em seguida, Alvaro Dias ficou com 26% dos votos, seguido por Gleisi Hoffmann com 16,5%.

No segundo cenário, Michelle Bolsonaro manteve a liderança com 44,3% das intenções de voto, enquanto Gleisi Hoffmann assumiu a segunda posição com 21,8% dos votos. Ricardo Barros e Sergio Sousa também foram citados na pesquisa, com 11,5% e 2,6% das intenções de voto, respectivamente.

A pesquisa mostrou que a possibilidade de uma nova eleição para o Senado no paraná, em caso de cassação do senador Sérgio Moro, traria um cenário político bastante disputado. Michelle Bolsonaro, mesmo sem experiência política prévia, obteve uma significativa vantagem sobre os outros possíveis candidatos.

Vale ressaltar que a pesquisa apresenta uma fotografia do momento atual e as intenções de voto podem mudar ao longo do processo eleitoral. Ainda assim, os resultados da pesquisa são uma importante ferramenta para analisar o cenário eleitoral e compreender as preferências dos eleitores no estado do Paraná.

É importante ressaltar que essa pesquisa é apenas um retrato do momento atual e que as intenções de voto podem mudar ao longo do tempo e com a proximidade das eleições. Ela serve como um indicativo das preferências dos eleitores paranaenses. As eleições para o Senado são de extrema importância, pois os senadores têm um papel fundamental na representação dos interesses do estado no Legislativo Federal.

Fotos: reprodução/Paraná Pesquisas.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

https://terrabrasilnoticias.com/2023/10/urgente-parana-pesquisas-aponta-michelle-bolsonaro-em-primeiro-lugar-para-o-senado-se-sergio-moro-cair

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.