Homem é preso após matar a esposa e dois filhos dentro de casa em Araripina

Prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias

Um homem foi preso em flagrante suspeito de matar a esposa e dois filhos adolescentes dentro da casa da família, em Araripina, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu no final da noite desse domingo (22). 

Identificado como Rodrigo Olegário do Nascimento, de 41 anos, o suspeito foi autuado por triplo homicídio e violência doméstica. 

As vítimas são Aucirlene Lacerda e os dois filhos adolescentes do casal, Ageu Carlos Lacerda Aquila Carlos Lacerda — de idades não informadas. Os corpos dos três foram achados em cômodos diferentes da residência com ferimentos causados por arma de fogo.  

As vítimas estavam dormindo quando foram assassinadas. As primeiras perícias indicam que o homem feriu a esposa e os filhos com “requintes de crueldade”. As vítimas apresentavam as mesmas marcas de lesão. 

Após matar a esposa e dois filhos, Rodrigo Olegário fugiu em uma motocicleta e jogou o veículo contra um carro modelo Fiat Siena. A moto foi incendiada por populares.

“O autor foi encaminhado para a delegacia para realização dos procedimentos administrativos e ficará à disposição da justiça após audiência de custódia”, disse a Polícia Civil, por meio de nota.

Capturado pelos policiais, o homem foi levado em seguida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araripina, de onde foi levado para o Hospital Regional de Ouricuri, também no Sertão. Ele permanece custodiado pela Polícia Militar.

Os corpos das três vítimas foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina, no Sertão. Os sepultamentos serão nesta terça-feira (24).

Prefeitura decreta luto
Prefeitura de Araripina emitiu decreto, nessa segunda-feira (23), instituindo luto oficial de três dias pelas mortes. 

A gestão municipal afirmou que o crime ocorreu “de forma brutal”. A prefeitura também considerou o “consternamento familiar e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda brutal e inexplicável de uma mãe de família, assim como dos seus filhos menores” ao decretar o luto. 

A Secretaria Executiva da Mulher de Araripina lamentou, por nota, o crime. “É essencial que homens e mulheres se unam com o propósito comum de superar preconceitos, ódios e comportamentos que deterioram os relacionamentos humanos. Todos são iguais perante a lei, e é crucial que o respeito à vida e ao próximo sejam priorizados, superando a mentalidade que subestima e diminui a mulher”, diz trecho do documento.

FONTE: FOLHA PE

https://www.folhape.com.br/noticias/homem-e-preso-apos-matar-a-esposa-e-os-dois-filhos-dentro-de-casa-em/298108/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.