Ônibus perde freio, derrapa em descida de ladeira e passageiros pulam de veículo em movimento

Acidente ocorreu na noite desta quarta-feira (11), em Camaragibe. Segundo Grande Recife Consórcio de Transporte, usuários não precisaram ser socorridos.

Passageiros de um ônibus ficaram feridos depois que o motorista do coletivo perdeu o controle do freio, derrapando na descida da Estrada de Aldeia, em Camaragibe , no Grande Recife. Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, alguns usuários se machucaram ao descer do veículo ainda em movimento, mas não precisaram ser socorridos (veja vídeo acima).

O acidente ocorreu na noite desta quarta-feira (11), por volta das 20h45. De acordo com testemunhas, o ônibus fazia o percurso da linha 2467 – Chã de Cruz/TI Camaragibe, operada pela empresa Mobi Brasil, quando derrapou na pista.

O gerente comercial Clebson Silva disse ao g1 que estava dentro do ônibus no momento do acidente. Segundo o passageiro, o coletivo estava lotado quando deslizou.

“Foi uma coisa aterrorizante. A gente só pensou em pular, tendo em vista que, no final dessa ladeira, tem uma ponte. Parecia cena de filme. Uns pularam pela janela, outros forçaram a porta traseira”, contou Clebson.

O usuário falou ainda que, já no início da descida, o ônibus começou a apresentar sinais de problema mecânico.

“[A gente sentiu] um mau cheiro, como se fosse borracha queimando. Os ônibus da linha de Aldeia não têm manutenção. Os motoristas andam todos em alta [velocidade]”, afirmou.

Segundo Clebson, o motorista conseguiu parar o ônibus quando chegou ao fim da ladeira, antes da ponte. Ele contou também que agentes da Guarda Municipal de Camaragibe foram ao local e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O que diz o Grande Recife Consórcio

O Grande Recife Consórcio de Transporte informou, por meio de nota, que tomou conhecimento do acidente e que o ônibus apresentou “operação anormal”, fazendo uma “parada não programada” no percurso.

Ainda de acordo com o Grande Recife, a empresa que opera a linha relatou que alguns passageiros se machucaram ao descer do veículo ainda em movimento, sem necessidade de atendimento emergencial.

O órgão disse também que, após avaliação do operador, o ônibus seguiu viagem em direção até o Terminal Integrado, onde o veículo foi retirado de operação para inspeção e manutenção.

Além disso, segundo o Grande Recife Consórcio, uma equipe foi designada para vistoriar o coletivo. O órgão afirmou também que lamenta o ocorrido e que está à disposição dos usuários para prestar qualquer apoio.

g1 entrou em contato com a prefeitura de Camaragibe, o Samu Metropolitano e o sindicato das empresas de ônibus, a Urbana-PE, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.

Ônibus derrapa em descida de ladeira após perder o freio em Camaragibe — Foto: Reprodução/WhatsApp

Ônibus derrapa em descida de ladeira após perder o freio em Camaragibe — Foto: Reprodução/WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.