Bombeiros encontram corpo de adolescente que desapareceu ao mergulhar na Praia do Pina

José Rafael Rodrigues da Silva, de 14 anos, desapareceu no domingo (1º).

O Corpo de Bombeiros encontrou, no início da tarde desta segunda-feira (2), o corpo do adolescente José Rafael Rodrigues da Silva, de 14 anos, que desapareceu após mergulhar na praia do Pina, na Zona Sul do Recife, no domingo (1º).

José Rafael desapareceu nas imediações do prédio JCPM, na Avenida Boa Viagem. No momento do desaparecimento, a maré estava alta. O adolescente, que morava em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, tem oito irmãos.

O irmão mais velho, Ryan da Silva, disse que o jovem era muito querido. “Eu era muito apegado a ele, meu filho também. Ele está lá, chamando ele, já sentindo também. E eu não vou ter meu irmão mais”, disse.

Ele, que não sabia nadar, estava com um primo, três amigos e dois irmãos. Os bombeiros foram acionados às 15h05 do domingo, mas precisaram interromper as buscas às 17h por conta da baixa visibilidade no período da noite.

A procura por José Rafael foi retomada às 7h desta segunda, nas imediações do Posto 3. Além das buscas aquáticas, foram utilizados um helicóptero, duas motos de resgate, uma embarcação e duas viaturas na operação.

Buscas por adolescente foram retomadas nesta segunda-feira (2), às 7h — Foto: Reprodução/TV Globo

Buscas por adolescente foram retomadas nesta segunda-feira (2), às 7h — Foto: Reprodução/TV Globo

Outro caso recente

Em menos de um mês, este foi o segundo caso de buscas por vítimas de afogamento em praias do estado. No dia 11 de setembro, José Gabriel, de 16 anos, desapareceu após mergulhar na praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.

O corpo dele foi encontrado no dia seguinte em Enseada dos Corais, outra praia da mesma cidade, por guarda-vidas do município.

FONTE: G1

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2023/10/02/bombeiros-encontram-corpo-de-adolescente-que-desapareceu-ao-mergulhar-na-praia-do-pina.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.