Criminosos atiram em idoso e trocam tiros com policial antes de serem detidos por sequência de assaltos

Crimes aconteceram no Grande Recife, nesta terça (26). Um dos assaltantes morreu ao invadir casa para fugir da PM e trocar tiros com efetivo. O outro foi preso.

Um criminoso foi preso e outro morreu depois de uma série de assaltos praticados nesta no RecifeOlinda e Paulista, na Região Metropolitana da capital. Em uma das ações, os assaltantes trocaram tiros com um policial militar. Em outra, atingiram na perna um idoso que reagiu à investida (veja vídeo acima).

A Polícia Militar informou que os assaltantes praticavam roubos desde a manhã desta terça-feira (26), começando no bairro do Prado, na Zona Oeste do Recife.

Um dos assaltos aconteceu em Maranguape I, em Paulista, onde um idoso reagiu e foi baleado na perna. O g1 não conseguiu obter informações sobre o estado de saúde da vítima.

Depois, houve uma tentativa de assalto a um policial militar num posto de combustíveis em Paratibe, também em Paulista. O PM reagiu e trocou tiros com os criminosos, que fugiram. O caso chegou à Polícia Militar, que começou a realizar diligências para tentar encontrá-los.

Um deles foi encontrado próximo ao giradouro de Olinda com um revólver calibre 38, que foi apreendido. Ele foi preso, mas o outro conseguiu fugir.

O segundo, segundo a PM, invadiu uma casa e, ao ser localizado, disparou contra a equipe, que também atirou. Esse homem foi socorrido e levado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Lá, ele morreu.

O primeiro suspeito capturado foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da capital pernambucana.

Arma apreendida com suspeito de sequência de assaltos no Grande Recife — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Arma apreendida com suspeito de sequência de assaltos no Grande Recife — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.