Policial do RN reage a assalto e é morto a tiros na saída de restaurante no Grande Recife

Adyniel Ulisses era pernambucano, mas atuava como policial militar no Rio Grande do Norte.

Um soldado da Polícia Militar (PM) do Rio Grande do Norte foi morto a tiros após reagir a um assalto em um restaurante em Igarassu, no Grande Recife, na quinta-feira (15). De acordo com a Polícia Civil, os dois suspeitos tentaram fugir, mas foram presos em flagrante nesta sexta-feira (15).

O crime aconteceu no bairro de Cruz de Rebouças, pela tarde. Adyniel Ulisses, de 36 anos, era pernambucano, mas atuava como PM no Rio Grande do Norte. Na saída de um restaurante, quando estava acompanhado por dois pastores evangélicos, ele foi abordado por assaltantes e trocou tiros com os criminosos, que fugiram do local.

De acordo com a Polícia Militar, Adinyel foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os dois criminosos fugiram para o município de Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte do estado.

Um dos criminosos, identificado como Luis Carlos Marciliano Leitão, de 37 anos, foi baleado no braço e levado para uma unidade de saúde. Lá, foi preso. Ele foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, onde está sob custódia.

Outro criminoso, chamado Murilo Pinto Neto, de 27 anos, também foi capturado pela Polícia Militar. Ele foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

Os homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil e foram autuados por latrocínio, que é roubo seguido de morte. Com eles, foram encontrados três veículos, incluindo o que foi usado para a fuga. Um dos veículos tem registro de roubo, de acordo com a polícia.

Também foram encontrados armamentos, roupas e equipamentos da Polícia Civil e placas de carros.

O dono de um dos carros recolhidos compareceu ao DHPP e disse que teve o veículo roubado em Aldeia, em Camaragibe. Ele reconheceu Luis Carlos Marciliano Leitão como sendo o assaltante.

Nas redes sociais, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte lamentou a morte do soldado.

“O Comando Geral da PMRN, em nome de todos os oficiais e praças, se solidariza com os seus familiares e amigos, externando os nossos sentimentos de mais profundo pesar”, disse a postagem.

Três veículos foram encontrados com criminosos suspeitos de matar soldado da PMRN em Igarassu, no Grande Recife — Foto: Elvys Lopes/TV Globo

Três veículos foram encontrados com criminosos suspeitos de matar soldado da PMRN em Igarassu, no Grande Recife — Foto: Elvys Lopes/TV Globo

FONTE: G1

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2023/09/15/policial-do-rn-reage-a-assalto-e-e-morto-a-tiros-na-saida-de-restaurante-no-grande-recife.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.