Policial é salvo após tiro atingir brasão de carteira funcional durante prisão de criminosos

Homem suspeito de matar mais de dez pessoas reagiu e atirou contra o efetivo. Agente sequer ficou ferido.

Um policial civil foi salvo de um tiro depois que a bala atingiu um brasão na carteira funcional do servidor público. Ele foi atingido durante o cumprimento de mandados de prisão contra um homem suspeito de matar mais de dez pessoas, que reagiu e atirou contra o efetivo. Por causa disso, o agente sequer ficou ferido.

O caso aconteceu na terça-feira (22), no bairro de Nossa Senhora do Ó, em Paulista, no Grande Recife. O alvo do mandado era um homem de 28 anos, procurado por homicídio. Lá, o criminoso reagiu à voz de prisão. Com ele, estava uma mulher, também de 28 anos, que ajudou nas negociações. Ela também foi presa.

Nesta quarta-feira (23), a delegada Barbara Fort concedeu uma entrevista de imprensa sobre o caso, no Recife. Ela contou que o policial não se feriu.

“Ele estava com a carteira funcional, que tem o brasão da Polícia Civil. Ela estava na perna direita dele, no bolso. No momento em que houve disparo, a bala ricocheteou e ele não veio a se lesionar gravemente”, declarou.

A delegada contou que o criminoso, além de ser procurado por homicídios, também é suspeito de atuar no tráfico de drogas no Recife e em Olinda. Ela disse que o homem pratica assassinatos “a sangue frio”, e que ele é investigado por ao menos dez mortes em 2023.

“Não foi uma surpresa para a equipe ser surpreendida com os disparos de arma de fogo, uma vez que ele já teria sinalizado diversas situações de que ele não retornaria ao presídio. Então, a gente foi recebido a tiros”, declarou.

Após a negociação, o homem foi preso e autuado por tentativa de homicídio qualificado, tráfico e associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e de munições e falsificação de documento.

Contra ele, havia três mandados de prisão em aberto, sendo dois por homicídio e um para sua recaptura, já que ele quebrou a tornozeleira eletrônica ao sair monitorado no primeiro semestre deste ano.

A mulher que estava no local vai responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de munição.

FONTE: G1

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2023/08/23/policial-e-salvo-apos-tiro-atingir-brasao-de-carteira-funcional-durante-prisao-de-criminosos.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.