Estudante que atendia como cirurgião-dentista em consultório e na casa de pacientes é investigado por exercício ilegal da profissão

Ele é aluno do 7º período do curso de odontologia de uma faculdade privada e foi levado à delegacia em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.

Um estudante de 26 anos foi levado à delegacia em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, por se passar por cirurgião-dentista e realizar atendimentos em um consultório e na casa de pacientes mesmo sem formação concluída na área de odontologia. Ele foi indiciado por exercício ilegal da profissão (veja vídeo acima).

📲 Compartilhe no WhatsApp

O caso foi descoberto na quarta-feira (26). A investigação que resultou na operação foi iniciada pelo Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO) após o recebimento de denúncias. O caso foi levado à Polícia Civil para abertura de inquérito. Ele prestou depoimento e foi liberado.

Caso foi registrado na Delegacia do Cabo de Santo Agostinho — Foto: Reprodução/TV Globo

Caso foi registrado na Delegacia do Cabo de Santo Agostinho — Foto: Reprodução/TV Globo

O suspeito, que não teve o nome divulgado, é um estudante do sétimo período do curso de odontologia em uma faculdade privada do Recife. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na Delegacia do Cabo de Santo Agostinho e as investigações estão em curso.

Segundo o CRO, o estudante responderá criminalmente pelo exercício ilegal da odontologia e poderá ser responsabilizado por atuar sem diploma em faculdade oficial ou reconhecida e sem inscrição no Conselho Regional de Odontologia da jurisdição onde exercia suas atividades.

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco reforçou que os pacientes devem buscar sempre profissionais regularmente inscritos no órgão. Em caso de suspeita de irregularidades, é possível registrar denúncias através do WhatsApp do CRO, no número (81) 98835-1214.

FONTE: G1

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2023/07/27/estudante-que-atendia-como-cirurgiao-dentista-em-consultorio-e-na-casa-de-pacientes-e-investigado-por-exercicio-ilegal-da-profissao.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.