PM que fazia racha no DF “tirou fino” de viatura e debochou da corporação; VEJA VÍDEO

O policial militar Yago Fernando Santos de Sousa, flagrado em vídeo participando de um racha, também divulgou imagens quando passou “raspando” em outras duas motocicletas da corporação. No momento em encontra com as viaturas, Yago também debocha: “Essa luz deixa a gente cego”. Alguns segundos antes, o militar também brinca que vai chamar “a polícia para um fight [duelo, em inglês]”.

Após “tirar um fino” dos colegas, Yago ainda provoca. “Vambora!’ E se quiser, vem atrás”. As imagens foram publicadas em 26 de maio de 2021 em seu canal do YouTube. Doze dias antes de postar os vídeos na plataforma, o PM havia sido designado para a função de fiscalizar o trânsito nas ruas da capital.

Com o título “Será que comeu poeira?”, o vídeo mostra o momento em que o PM se aproxima de outro motociclista e o desafia para uma corrida de rua. O segundo motociclista se assusta com o fato de o policial estar uniformizado e comenta: “Tá de farda?”. Em seguida, Yago Fernando responde: “Dá nada, não”.

A página com seis vídeos apostando racha estava disponível até esta quinta-feira (20/7), quando reportagens mostraram a conduta do policial. O PM também desativou o perfil verificado com mais de 5 mil seguidores que mantinha no Instagram.

Um colega de farda de Yago que não quis se identificar disse que o rapaz sempre foi problemático. “Uma pessoa errada faz isso e prejudica a imagem da corporação”, destacou.

No vídeo completo, o policial instiga o “competidor” do racha. “Vou te pegar”, afirma Yago Fernando. O soldado acrescenta, em outro momento: “Respeita a Pérola Negra” — apelido dado pelo PM à própria moto, uma Yamaha XJ6 preta. O veículo tem 600 cilindradas, pesa mais de 200kg e custa, em média, R$ 30 mil.

Em outro momento, o PM, que conversa consigo mesmo como se fosse um streamer de jogos, chega a dizer que “correr pode, o que não pode é infringir a lei”. Streamer é o profissional que transmite conteúdos ao vivos, com análises ou reações. Nas gravações, Yago atinge a velocidade de 145km/h em via pública no Eixo Monumental. Neste ponto, é permitido até 60km/h.

Na ativa pelo 2º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Yago Fernando Santos de Sousa foi aprovado, em junho, pelo Senado Federal para ocupar o cargo na polícia legislativa, que o salário inicial é de R$ 19 mil.

Créditos: Metrópoles.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

https://terrabrasilnoticias.com/2023/07/pm-que-fazia-racha-no-df-tirou-fino-de-viatura-e-debochou-da-corporacao-veja-video

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.