Tartaruga Marinha é resgatada na praia de Maria Farinha e recebe os primeiros socorros

Animal foi encontrado encalhado e encaminhado para realização de exames

Uma tartaruga marinha da espécie cabeçuda -, com nome científico de Caretta caretta – foi encontrada encalhada nesta terça-feira (24),  na praia de Maria Farinha, no município do Paulista, na Região Metropolitna do Recife. 

Após ser resgatada, a Secretaria de Meio Ambiente do município do Paulista encaminhou o animal para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras) Tangara, unidade da CPRH localizada no Recife. Lá, a tartaruga recebeu os primeiros socorros.

Neste mês, outras ações de resgate a tartarugas foram realizaas em Pernambuco, inclusive no último dia 16 houve um episódio que não teve um final feliz, pois o animal – encontrado na praia do município de Goiana, estava muito debilitado. 

Mas esse não foi o caso desta terça-feira. 

O réptil passou por exames em uma clínica mécica e seu destino será o Litoral Sul do Estado. A organização não-governamental Ecoassociados, sediada em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, estará à frente, uma vez que ela atua em ações para a proteção de tartarugas marinhas. 

De acordo com a última revisão do grupo de especialistas de tartarugas marinhas, e através da Portaria 148/2022,do Ministério do Meio Ambiente (MMA), a tartaruga-cabeçuda saiu da lista de espécies ameaçadas, para a condição de “vunerável”, o que exigem ações de proteção.

FONTE: FOLHA PE / https://www.folhape.com.br/noticias/tartaruga-marinha-e-resgatada-na-praia-de-maria-farinha-em-paulista/255464/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.