Pernambucanas marca retorno a Paulista com 500ª loja no Brasil

O município de Paulista recebe nesta terça-feira a 35ª loja inaugurada pela rede Pernambucanas neste ano, a sétima a funcionar em Pernambuco, onde contabiliza mais de 150 empregos diretos e 400 indiretos. Esse fato se reveste de um significado muito maior por se tratar de uma volta às origens. A nova loja está situada na mesma localidade onde residia a família de Herman Theodor Lundgren, fundador da rede varejista há mais de 115 anos.

No marco da inauguração da loja número 500, às 10 horas desta terça-feira, a Lojas Pernambucanas, empresa varejista de moda, informa que se consolida como a maior do ramo em número de lojas próprias no Brasil. Com área de 1.441 metros quadrados, a nova loja contará com um espaço dedicado ao resgate da história da rede varejista, o “Espaço Nossa Casa”, com o objetivo de replicar o “Memorial Pernambucanas” existente na sede localizada no estado de São Paulo. Visitantes terão a oportunidade de apreciar a exposição permanente de objetos, imagens, e de uma linha do tempo em vídeos contando a história da empresa.

Grilo e orgulho
Tanto na entrada do “Espaço Nossa Casa” como na da loja há uma réplica do “Grilo”, ícone que representa a marca, que se tornou conhecido na década de 30 por ser o guardião dos melhores preços. No interior da loja, além de itens de vestuário feminino, masculino e infantil, a Pernambucanas comercializa  itens de lar, como cama, mesa e banho, eletroportáteis e produtos de telefonia e informática. A loja também reúne produtos da linha esportiva, bijuterias, brinquedos e os do “Espaço Beleza”.

“Após 115 anos, é um orgulho  estar presente na cidade onde tudo começou. Constituir e resgatar esse momento em Paulista, sem dúvida, é respeitar a história. Quem respeita a história constrói o futuro”, diz Sergio Borriello, diretor geral da Pernambucanas. E destaca três simbologias para esse marco. “A primeira delas é o número 500, onde temos a representatividade das Pernambucanas ser a maior rede de lojas do setor varejista do País”, conta. A segunda, explica, é a volta “ao município de origem do nome que levamos (Pernambucanas)”.

Confiança
Sergio Borriello diz que a terceira simbologia trata de coincidências ímpares. E conta que na Rua da Consolação, onde fica a sede em São Paulo, está a Estação da Linha Amarela do Metrô de São Paulo, que se chama Paulista, em alusão ao estado e que tem a cor amarela de nossa marca. “Compramos os direitos de imagem e nome da estação para homenagear toda essa história e ao município de Paulista, passando a se chamar ‘Paulista Pernambucanas’. Voltar à cidade demonstra não só a solidez da companhia como a confiança na Região Nordeste, em Paulista e no Brasil”, ressalta.

A recepção da simbólica 500ª loja da Pernambucanas recebeu apoio da Prefeitura de Paulista, que revitalizou o entorno entre as ruas Braz Marques de Pinho Seabra e Francisco S. Costa, conhecidas pelas diversas atividades comerciais e construído um acesso que facilitará o deslocamento. Segundo o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, as melhorias  valorizam a região, e, em breve, o local vai contar com um centro comercial composto por lojas de diversos segmentos, começando pela Pernambucanas.

*Com informações da Secretaria Executiva de Imprensa de Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.