Extra TBN: Nova pesquisa mostra Bolsonaro e Lula tecnicamente empatados e esquerda fica desesperada; VEJA NÚMEROS

O Instituto Gerp divulgou nesta segunda-feira (6) a terceira rodada da pesquisa de intenção de voto para presidente da República. A sondagem mostrou uma diferença de dois pontos percentuais entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL): o petista aparecia com 39% e o presidente com 37%. Em terceiro lugar estava o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, com 7%, seguido pelo deputado federal André Janones (Avante), com 3%.

O ex-presidente Michel Temer (MDB), apesar de ter afirmado que não disputará a Presidência, foi incluído no levantamento. Ele estava com 2% das intenções de voto, o mesmo percentual que a pré-candidata do MDB, a senadora Simone Tebet. O Gerp entrevistou por telefone 2.095 eleitores. A margem de erro é de 2,18 pontos percentuais (veja a metodologia abaixo).

Cenário 1

Lula (PT) – 39%
Bolsonaro (PL) – 37%
Ciro Gomes (PDT) – 7%
André Janones (Avante) – 3%
Simone Tebet (MDB) – 2%
Michel Temer (MDB) – 2%
Leonardo Péricles (UP) – 1%
Nenhum – 4%
Não sabe – 5%

O Instituto Gerp realizou 2.095 entrevistas por telefone entre os dias 31 de maio e 03 de junho em 144 municípios das cinco regiões do Brasil. A margem de erro da pesquisa é de 2,18 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-00123/2022.

FONTE: TERRA BRASIL / https://terrabrasilnoticias.com/2022/06/extra-tbn-nova-pesquisa-mostra-bolsonaro-e-lula-tecnicamente-empatados-e-esquerda-fica-desesperada-veja-numeros/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.