Mulher é esfaqueada na saída do trabalho; polícia investiga caso como tentativa de feminicídio

Crime ocorreu no bairro de Ouro Preto, em Olinda. A vítima é uma atendente de farmácia de 43 anos. Ex-namorado é suspeito de dar 11 facadas nela, segundo a filha da mulher.

Uma atendente de farmácia de 43 anos foi esfaqueada na saída do trabalho, em Olinda, na noite da sexta-feira (8). O ex-namorado da vítima é suspeito de ter cometido o crime, que é investigado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio. O caso foi filmado por uma câmera de segurança e as imagens são fortes.

A mulher tinha acabado de sair do local onde trabalha, no bairro de Ouro Preto, quando foi atingida por 11 facadas, de acordo com a filha dela, que preferiu não ser identificada.

Todo o crime durou menos de 30 segundos. Pelas imagens, é possível ver a atendente de farmácia na frente do trabalho, às 20h52 da sexta-feira (8), sem perceber a presença do homem com a faca próximo a ela, na mesma calçada. Quando ele se aproxima, a mulher corre para o meio da pista, mas é derrubada no chão e esfaqueada pelo criminoso.

Um funcionário do local onde a mulher trabalha corre para a rua para tentar impedir as facadas na vítima, mas hesita em se aproximar do agressor. Dois motociclistas passam pela avenida, mas apenas o segundo para a moto, no momento em que o criminoso foge correndo.

A filha contou à TV Globo que o homem que aparece nas imagens esfaqueando a vítima é Robson da Silva Santana. Também disse que ele e a mãe dela namoraram durante quatro anos, mas a mulher terminou o relacionamento há cerca de quatro meses.

Mulher de 43 anos foi esfaqueada na saída do trabalho, em Olinda — Foto: Reprodução/WhatsApp

Mulher de 43 anos foi esfaqueada na saída do trabalho, em Olinda — Foto: Reprodução/WhatsApp

Ainda de acordo com a filha da vítima, Robson não aceitava o fim da relação. “Ele não tinha comportamento agressivo, mas depois que eles terminaram, ele passou a perseguir na esquina, no trabalho. Ele sempre foi possessivo, mas só apresentou agressividade na sexta”, afirmou.

A filha também disse que, um dia antes do crime, Robson pegou o mesmo transporte coletivo em que a mulher estava. “Provavelmente, pegou o mesmo ônibus para fazer medo. Na sexta, ele parou perto e foi andando para pegá-la de surpresa”, declarou.

Ainda segundo a filha dela, testemunhas do crime chamaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima foi socorrida em uma viatura da polícia que chegou ao local. A mulher esfaqueada foi levada para o Hospital Miguel Arraes, que fica em Paulista, no Grande Recife, e passa bem, segundo a unidade de saúde.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o homem que esfaqueou a mulher fugiu após o crime. “Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso e seguem as diligências para localizar o autor do crime”, declarou a corporação no texto.

FONTE: G1 / https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2022/04/10/video-mulher-e-esfaqueada-na-saida-do-trabalho-policia-investiga-caso-como-tentativa-de-feminicidio.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.