Veja o que se sabe sobre os ossos encontrados em São Lourenço da Mata, no Grande Recife

Na quarta (26), uma ossada humana com um lacre da SDS foi encontrada em frente a uma casa. No sábado (29), uma mala de viagens estava num local onde é jogado lixo, na mesma rua.

Duas ossadas humanas foram achadas na mesma semana em São Lourenço da Mata, no Grande Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Duas ossadas humanas foram achadas na mesma semana em São Lourenço da Mata, no Grande Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

A descoberta de duas ossadas, na mesma semana, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, assustou os moradores. Na quarta-feira (26), uma ossada humana com um lacre da Secretaria de Defesa Social (SDS) foi encontrada em frente a uma casa. No sábado (29), uma mala de viagens foi achada com restos mortais dentro onde é jogado lixo, na mesma rua.

Confira, abaixo, o que se sabe e o que ainda falta saber sobre os casos:

Quem encontrou as ossadas?

A primeira ossada foi achada pela diarista Ana Maria de Souza, de 54 anos. Ela tentava desobstruir o córrego que fica em frente ao imóvel onde mora com a família usando uma pá, quando percebeu que o que estava entupindo o córrego eram restos mortais.

A mala com restos mortais foi descoberta após o caminhão recolher o lixo que tinha no local por vizinhos de Ana Maria, que moram na mesma rua, a duas casas de distância do local onde o saco com lacre da SDS tinha sido localizado.

A quem pertencem os ossos?

A ossada humana encontrada na quarta (26) com um lacre da SDS é, segundo a polícia, de uma mulher de 45 anos que deu entrada, sem vida, no Hospital da Restauração (HR), na capital pernambucana, em 9 de dezembro de 2018.

Segundo a Polícia Civil, após dar entrada no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife, o corpo foi reconhecido pela irmã da mulher que morreu. Em seguida, foi entregue à família, “que o recolheu por meio dos serviços de uma empresa funerária”.

Os restos mortais encontrados no sábado (29) foram recolhidos pelo IML para perícia. O resultado será encaminhado para a Delegacia de São Lourenço da Mata, que investigará os casos.

Os casos estão relacionados?

Polícia Civil foi questionada pelo g1, mas não informou se há relação entre os dois casos.

Quais crimes são investigados?

Polícia Civil investiga o crime de vilipêndio de cadáver e também como os ossos chegaram até os locais onde foram achados.

Segundo o Código Penal, o vilipêndio de cadáveres é considerado crime contra o respeito aos mortos. Previsto no artigo 212, esse ato de vilipendiar cadáveres ou suas cinzas tem penalidade de um a três anos de reclusão, além de pagamento de multa.

Quem deixou as ossadas em São Lourenço?

Ainda não se sabe quem deixou os restos mortais em São Lourenço da Mata.

Alguém foi preso?

Ninguém havia sido preso, até a última atualização desta reportagem.

FONTE: G1 / https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2022/01/31/veja-o-que-se-sabe-sobre-os-ossos-encontrados-em-sao-lourenco-da-mata-no-grande-recife.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.