Perdeu a prova por amamentar o filho.

Débora Gomes, de 26 anos e mãe de dois filhos, acabou entrando nessa estatística dos faltosos do Enem 2021 em Pernambuco, mesmo comparecendo a um dos locais de prova no estado neste domingo (21).

Através de um aplicativo de transporte, ela pediu um carro que a levou da Ilha de Joana Bezerra, na área central do Recife, até a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista, também no Centro da capital pernambucana. Ela chegou ao local de prova com um minuto de atraso, às 13h01, e encontrou o portão fechado.

“Eu cheguei tarde porque eu dou de mamar. E, mesmo assim, eu fui cuidar dos afazeres da casa e eu cheguei aqui já com um minuto faltando. Fiz o possível para chegar cedo. Desde 6h que eu estou acordada, organizando as coisas, fazendo os serviços dentro de casa”, disse Débora.

Ela também contou que passou o ano estudando. “Eu estudo em casa. Não consigo pagar cursinho no momento porque estou desempregada. Quero fazer para medicina”, afirmou.

Fonte: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/educacao/noticia/2021/11/21/primeiro-dia-do-enem-2021-em-pe-tem-indice-de-abstencao-de-25percent-na-prova-impressa-e-de-43percent-na-versao-digital.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.