Senai anuncia mais de mil vagas em cursos gratuitos de curta duração no Grande Recife.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (Senai) abriu mais de mil vagas em cursos gratuitos de curta duração. Há oportunidades nas áreas de gestão, logística, construção civil e tecnologia da informação, em escolas do Grande Recife.

As inscrições devem ser feitas no sábado (6), das 8h às 15h, nas escolas técnicas que estão oferecendo os cursos. As aulas ocorrerão entre os dias 8 de novembro e 29 de dezembro.

Segundo o Senai, as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Podem se inscrever pessoas de baixa renda, com idade superior a 16 anos e ensino fundamental completo.

Para garantir a vaga, é necessário apresentar as cópias dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência atualizado, além de autodeclaração de baixa renda, escrita de próprio punho.

Ainda de acordo com a instituição, “todas as oportunidades são para cursos de qualificação, que visam preparar os profissionais para exercerem uma determinada função, possibilitando o ingresso dos trabalhadores no mercado”.

As aulas ocorrerão de segunda a sábado, presencialmente, a depender do curso oferecido.

 

Veja os cursos por escola:

 

Areias

 

  • Almoxarife (manhã/tarde) 60 vagas
  • Assistente de logística (manhã/tarde) 60 vagas
  • Assistente administrativo (manhã/tarde) 60 vagas
  • Montador e reparador de Computador (manhã/tarde) 60 vagas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.