Falso médico é preso em flagrante atendendo pacientes com registro de outro profissional na Zona da Mata de Pernambuco

Um falso médico foi preso em flagrante, nesta quinta (28), atendendo pacientes na Unidade Mista Josefa Cavalcanti de Petribú, em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão, quando atuava usando o registro de outro profissional de saúde.

Ainda segundo a polícia, foi aberto um inquérito para apurar o caso. Após prestar depoimento na delegacia de Tracunhaém, na mesma região, o homem seguiu para audiência de custódia, que decidirá se ele vai ficar preso ou responderá em liberdade.

Segundo o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), o homem preso foi identificado como Wellington Salomão, de 44 anos.

“Ele é de São Paulo, se formou na Bolívia e estava atuando com o nome e o registro profissional (CRM) de outro médico”, informou o diretor do Cremepe, André Dubeux.

O conselho informou que o homem assumia eventuais plantões na unidade de saúde, desde fevereiro deste ano.

“Ele dava plantões nas quintas-feiras, sábados e domingos, atendendo pacientes em clínica-geral”, acrescentou Dubeux.

“O Cremepe descobriu que o falsário se apropriou não só do nome de um médico real, mas usava seu registro profissional para atuar na unidade mista, inclusive com um carimbo falso”, informou a entidade, em nota postada no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.