Jovem com braço reimplantado após sofrer acidente em ônibus segue em estado grave no Recife

Adolescente de 16 anos está intubado na UTI do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Recife. Paciente passou por cirurgia de seis horas.

Continua em estado grave o adolescente de 16 anos que chegou a perder um dos braços após estendê-lo para fora da janela de um ônibus em movimento na última sexta-feira (24), em Olinda. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o paciente segue intubado na UTI do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife.
 
No sábado, o jovem passou por uma cirurgia para reimplantar o braço e, desde então, segue em observação pela equipe médica. A operação durou seis horas, segundo a assessoria de imprensa do hospital.
 

Entenda o caso
O acidente ocorreu em frente ao Convento Santa Tereza, nas proximidades do posto de combustíveis BR, por volta das 8h, quando o ônibus da linha Pau Amarelo/Centro trafegava na faixa exclusiva na avenida Olinda, no bairro do Varadouro. O jovem pôs o braço direito para fora do veículo em movimento e atingiu um poste. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma unidade de suporte avançado e um veículo de intervenção rápida para o local.

De acordo com a equipe de resgate, o adolescente havia sofrico uma “amputação traumática de braço”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.