Padaria é flagrada roubando energia que daria para abastecer mais de mil casas durante um mês

Um roubo de energia elétrica foi flagrado, nesta segunda (16), em uma padaria na Rua do Futuro, nos Aflitos, na Zona Norte do Recife, segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A companhia informou foi recuperado um total de 131.000 kWh. Essa energia seria suficiente para abastecer, por 30 dias, 1.100 casas.

Equipes técnicas identificaram a irregularidade durante uma inspeção realizada na Padaria Globo. A operação ocorreu depois que análises da área de inteligência detectaram a possibilidade de haver problemas na medição da energia no estabelecimento.

Por meio de nota, a Celpe afirmou que toda a energia não medida será cobrada do cliente. A companhia lembrou que uma parcela da conta das pessoas com irregularidade na medição ou com ligações clandestinas é paga pelos demais consumidores.

Por isso, alertou a companhia, é importante que as pessoas denunciem qualquer irregularidade. As informações podem ser repassadas de forma anônima.

O roubo de energia é crime e está sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A Celpe reforçou, no comunicado, que a prática também representa riscos de acidentes graves.

Resposta

Por telefone, o proprietário da Padaria Globo, Augusto César, afirmou que o imóvel foi alugado há aproximadamente quatro meses e que foi pego de surpresa pela informação fornecida pela Celpe.

“Procurei um advogado para entrar em contato com a Celpe, entender o que aconteceu e resolver essa questão. Fomos pegos de surpresa, temos várias padarias e nunca passamos por isso”, disse.

A Padaria Globo também informou, por meio de nota, que facilitou a fiscalização da Celpe, que todos os equipamentos foram inspecionados.

Uma hora após a fiscalização na empresa, os funcionários da Celpe entregaram uma notificação, informando que havia irregularidades e que outra equipe seria enviada.

Na nota, a padaria informou que nada foi dito ou esclarecido sobre as irregularidades e que nenhum equipamento foi levado.

“O medidor sequer foi mexido ou modificado pela Celpe, levando a crer quer trata-se de engano, erro ou até má-fé”, diz, o documento.

No comunicado, a padaria também informou que está dentro da “mais absoluta legalidade” e que vai se defender em todas as esferas e buscar “reparações legais”.

 

FONTE: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.