Construções irregularidades são removidas em ação em área de conservação ambiental em Paulista

O Parque Natural da Mata do Frio, em Paulista, no Grande Recife, foi alvo de uma operação, nesta quinta (12), contra construções irregulares. Os fiscais da prefeitura retiraram cercas E material usado para erguer moradias que não estavam habitadas, na área de conservação ambiental.

A prefeitura informou que a ação foi realizada em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Antes da operação, a administração municipal constatou os impactos ambientais provocados pelas construções irregulares, desmatamento e queimadas.

Ao todo, participaram das remoções 30 servidores públicos. Eles usaram cinco veículos, além de um trator, um caminhão e uma caçamba. A ação ocorreu em uma área de cinco hectares.

Por meio de nota, o técnico ambiental Daniel de Albuquerque disse que foi possível identificar a existência de desmatamento para a promoção de loteamento irregular dentro da unidade de conservação.

Por isso, para prevenir e barrar o avanço das invasões, houve a retirada de cercas e construções ilegais. Para evitar mais construções irregulares, a administração municipal anunciou que pretende fazer patrulhamento na área.

Além disso, prefeitura disse que está criando uma brigada ambiental, que vai fazer um trabalho permanente de ronda na Mata do Frio, “com o intuito de impedir as ocupações ilegais e o desmatamento no local”.

O Parque Natural Municipal do Frio é uma Unidade de Conservação Municipal. Ele foi criado por meio do Decreto nº 019/2015. Tem 40,13 hectares de Mata Atlântica.

FONTE: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.