Criminosos aplicam golpe pelo WhatsApp com falso agendamento de vacinação; saiba como não cair

Ninguém é capaz de ‘clonar WhatsApp’, isso porque os meios tecnológicos não permitem isso. O que tem ocorrido com frequência são criminosos ‘tomando’ indevidamente o registro de WhatsApp de algumas pessoas leigas, que enviam o código de segurança de registro do aplicativo.

A única forma de você perder temporariamente o acesso ao WhatsApp é fornecendo o CÓDIGO DE SEGURANÇA que os criminosos enviam via torpedo para os números de registro dos usuários. Por isso MUITA ATENÇÃO, nunca envie código de segurança para ninguém.

Nesta quarta-feira (21) o presidente da Câmara Municipal de Gravatá, Léo do AR (PSDB), recebeu uma mensagem de um criminoso se passando por agente do Ministério da Saúde. O malfeitor enviou um link que trata sobre falso agendamento de vacinação contra a COVID-19.

Minutos depois, o marginal solicita a conformação de um código de agendamento enviado ao celular da vítima, no entanto o número enviado é o código de segurança do WhatsApp da vítima. Léo do AR treinado para não errar, não enviou o seu código de segurança e bloqueou imediatamente o contato.

ATENÇÃO: nunca envie seu código de segurança para ninguém. Bancos, cooperativas, empresas e qualquer outro órgão público nunca solicita código de segurança para finalização de qualquer atendimento. Lembre-se: ninguém ‘clona WhatsApp’, os criminosos tomam o WhatsApp quando você envia o código de segurança para eles.

FONTE: PE NOTICIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.