Moradores relatam problemas no atendimento da USF de Paulista

A rua onde fica a unidade de saúde está às escuras, expondo pessoas ao perigo

Quem precisa de atendimento médico na Unidade de Saúde da Família em Paratibe, no município de Paulista, no Grande Recife, tem que ter, além da paciência, muita coragem. O atendimento é realizado três vezes na semana. Os moradores contam que, antes, eram distribuídas 30 fichas de atendimento, e eles não sabem o porquê desse número ter diminuído para 24. Apenas um único clínico atende as pessoas que vão em busca de uma consulta na USF em Paratibe, que só abre as portas às 8h. Porém, às 3h da madrugada, uma grande fila começa a se formar em frente ao posto.
 
Além de enfrentarem o frio nos dias de chuva, ainda se deparam com outro problema: a falta de segurança no local, pois a rua Gerônimo Eustáquio, onde funciona o PSF, está com alguns postes apagados, o que facilita a ação de bandidos na área.

Eles cobram providências por parte dos órgãos competentes. A Folha na Comunidade recebeu do morador Josivan um vídeo mostrando a situação da rua. Confira:

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do Paulista informa “que até sexta-feira (07), irá encaminhar um equipe até a rua Gerônimo Eustáquio em Paratibe para realizar as melhorias na iluminação do local”.  

Sobre as queixas em relação à redução do número de fichas, a secretaria não respondeu. 

Se você também tem algum problema na sua comunidade, mande um vídeo feito com o celular na posição horizontal para o nosso WhatsApp: 9.9146-9735 ou para o nosso e-mail: folhanacomunidade@radiofolhape.com.br.

FONTE: FOLHA PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.