Idoso de 82 anos usa porta de armário para matar homem de 72 anos dentro de abrigo em Paulista

Um idoso de 82 anos matou um homem de 72 anos, dentro de um abrigo, em Paulista, no Grande Recife, nesta terça-feira (4). Segundo a Polícia Civil, o autor do homicídio usou a porta de um armário para agredir a vítima e foi preso em flagrante.

Por meio de nota, a polícia informou que o caso foi registrado em um lar para idosos, onde o autor do crime e a vítima moravam. Ainda segundo a corporação, o crime ocorreu depois de uma discussão por “motivo fútil”.

Os nomes do responsável pelo crime e do idoso que morreu não foram divulgados pela polícia. A vítima, informou a Polícia Civil, faleceu no local, depois de levar os golpes.

O idoso que praticou o homicídio foi autuado em flagrante no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele será encaminhado para a audiência de custódia.

Procurada pelo G1,a Secretaria Estadual de Direitos Humanos informou que é responsável pela fiscalização dos abrigos para idosos, mas não realiza o gerenciamento.

A prefeitura de Paulista disse que iria checar se a instituição onde ocorreu o crime pertence ao município ou se é particular.

 

Estatísticas

 

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), em março de 2021, 276 foram assassinadas em Pernambuco.

 

Este foi o menor número de mortes violentas registrado no terceiro mês do ano desde o início da série histórica em 2004.

Comparando com março de 2020, quando foram registrados 363 crimes violentos letais intencionais (CVLIs), a redução foi de 24%, segundo a SDS. Os primeiros casos de Covid-19 em Pernambuco foram confirmados justamente um ano atrás, em março de 2020.

No mesmo mês de 2021, para barrar o aumento de casos da doença, foram decretadas medidas restritivas em todo o estado, incluindo uma quarentena com restrição de abertura de serviços e fechamento de praias, parques e praças.

Anteriormente, os meses de março com os menores números de CVLIs foram 2013, com 285 assassinatos, e 2012, com 291.

Ao longo dos três primeiros meses de 2021, a SDS contabilizou 834 assassinatos. Esse número, segundo o governo, menor número para o mês desde 2014, quando foram registrados 828 crimes do tipo. Em 2020, foram 994 mortes violentas no primeiro trimestre – a redução entre os dois anos foi de 16,1%.

Nos três primeiros meses do ano, o Agreste teve queda de 27,73%, comparando-se ao mesmo período de 2020. Na sequência, vêm a Zona da Mata (24,66%), o Sertão (13,04%) e a Região Metropolitana (12,54%).

FONTE: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.