Homens armados são presos após perseguição policial a carro e troca de tiros em Paulista

Três homens de 20, 24 e 41 anos de idade foram presos por tentativa de homicídio e tráfico de drogas no bairro de Engenho Maranguape, no município de Paulista, no Grande Recife. Segundo a Polícia Militar, houve troca de tiros durante a perseguição ao grupo, que estava em um carro.

Um vídeo, enviada à TV Globo pelo WhatsApp, mostra o momento em que os policiais conseguiram abordar os suspeitos. Nas imagens, a viatura “canta pneu” ao parar . O caso, que aconteceu na terça-feira (13), foi divulgado nesta quarta-feira (14).

Os policiais chegaram até os presos após uma denúncia de que oito homens fortemente armados teriam sido vistos no bairro e que eles iriam cometer um assassinato. Ao seguirem até o local indicado, souberam que os criminosos teriam fugido.

A equipe inciou as buscas até que, na Avenida Manepá, no mesmo bairro, localizaram um veículo em que estavam parte dos suspeitos. Os policiais deram ordem para o carro parar, que não foi obedecida.

Segundo a PM, os criminosos seguiram em alta velocidade, trocaram tiros com os policiais, colidiram com dois carros de passeio e, por fim, bateram em uma barraca de frutas, sendo interceptados na altura do Conjunto Beira Mar.

A polícia disse, ainda, que o veículo em que os suspeitos estavam teria sido utilizado em homicídios registrados na quinta-feira (8) e na sexta-feira (9).

Os presos disseram, segundo a PM, que os outros envolvidos estavam armados com metralhadora, espingarda calibre 12, revólveres, pistolas e granadas. Uma equipe formada pelo efetivo da Delegacia do Janga e da Guarnição Tática Aérea (GTA) fez mais buscas na área, mas não encontrou os suspeitos.

A PM apreendeu um revólver, uma pistola com um carregador, 34 munições de diversos calibres, cinquenta pedras de crack, dois aparelhos celulares e o veículo.

Os homens e o material foram encaminhados para a 7° Delegacia de Homicídios de Paulista. Os três foram autuados em flagrante.

FONTE: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.