Mulher leva soco de policial em supermercado de Paulista (PE)

Nas imagens, mulher grita ‘Você não me prende’ e tenta bater no PM antes de ser agredida pelo agente e cair no chão. Caso aconteceu no bairro de Maranguape I.

O caso ocorreu no Mercadinho Poupe Bem, localizado na Avenida Manoel Quirino Tavares, no sábado (27) e foi confirmado pela Polícia Militar (PM) nesta terça-feira (30).
 

A PM informou que agentes do 17º Batalhão realizavam rondas no bairro quando foram chamados por moradores da área para conter um tumulto dentro do estabelecimento.

No momento da confusão, havia vários clientes dentro do mercadinho, que assistiram, sem se envolver, ao desentendimento entre a mulher e o policial, que não tiveram os nomes divulgados.

Confusão ocorreu no Mercadinho Poupe Bem, que fica localizado no bairro de Maranguape I, em Paulista, no Grande Recife

Segundo a PM, ao chegar no local, os agentes encontraram uma mulher “com ânimos alterados, e segundo informações, ela já havia, momentos antes, danificado produtos do estabelecimento e agredido duas pessoas”.

Ainda de acordo com a polícia, um dos policiais foi desacatado e agredido fisicamente no rosto pela mulher. Por meio de nota, a PM disse ainda que “as imagens serão analisadas pelo comando da unidade, que informou que será aberto um procedimento administrativo para apurar o caso”.

A Polícia Civil informou que registrou um termo circunstanciado de ocorrência na delegacia de plantão de Paulista, ainda na noite do sábado (27), pelos crimes de perturbação do sossego/tranquilidade pública e desacato. A mulher assinou o termo e deve comparecer à Justiça quando for solicitada.

A PM ressaltou que todo cidadão que se sentir prejudicado pela ação da polícia deve formalizar uma denúncia no batalhão de origem ou entrar em contato com a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS). É possível fazer um registro pela internet.

FONTE: RICARDO ANTUNES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.