Paulista promete plantar três mil mudas de árvores da Mata Atlântica em áreas públicas do município

As primeiras 200 mudas serão plantadas nesta sexta (5), no Janga

A Prefeitura do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), firmou parceria com o Projeto Ecograna para o plantio de três mil mudas de espécies arbóreas na cidade
 
Foram escolhidos seis tipos de mudas da Mata Atlântica para o plantio: Ipê Amarelo/Branco, Palmeira Manila, Palmeira Cica, Flamboyant, Palmeira Imperial e Baobá. Destaca-se a espécie do Ipê Amarelo/Branco, com maior predominância na Floresta Urbana do Ronca, na Floresta dos Maranguapes, na Mata do Frio e na Floresta Urbana Pau Sangue, em Paulista.


As primeiras 200 mudas serão plantadas nesta sexta-feira (5), na praça do Conjunto Beira Mar, a partir das 9h, na Avenida Doutor Luiz Inácio de Andrade Lima, no bairro do Janga. Para o plantio do restante das mudas, no entanto, não há previsão – o cronograma ainda será elaborado segundo a prefeitura.

As mudas doadas pelo Projeto Ecograna terão um papel fundamental na arborização da cidade. A ação será mediada pelo Projeto ArBora, do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente do município. 

Gilberto Amorim e Risolene Oliveira, responsáveis pelo Projeto Ecograna, escolheram Paulista entre as cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) por causa do Projeto ArBora.  

O ArBora é um dos projetos do Programa Paulista+Sustentável, desenvolvido pelo NSU, de forma pioneira, no município. “Consiste no levantamento, planejamento e execução da arborização urbana das preservações e ampliações das áreas verdes, propiciando melhoria na qualidade de vida da população”, explicou o secretário executivo de Meio Ambiente, Clécio Araújo.  

FONTE: FOLHA PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.