Bairros de Jaboatão e Paulista recebem Projeto Energia com Cidadania em ação itinerante da Celpe

O projeto será realizado de porta a porta, com as agências móveis da Companhia transitando pelas ruas dos bairros.
 
Os moradores dos bairros de Vila Rica E Vista Alegre, em Jaboatão dos Guararapes, e de Arthur Lundgren I e II e Nobre, em Paulista, estão recebendo o Projeto Energia com Cidadania, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). O projeto será realizado de porta a porta, com as agências móveis da Companhia transitando pelas ruas dos bairros. A Ação  promoverá a troca de lâmpadas LED e orientações sobre consumo eficiente e seguro de energia elétrica. 
 
Os bairros de Vila Rica e Arthur Lundgren I e II, recebem a ação até o próximo sábado, 6 de março. Já nos bairros de Vista Alegre e Nobre, a atividade ocorrerá entre os dias 08 e 13 de março.
 
Como Participar
 
Para realizar a troca de lâmpadas ineficientes como as fluorescentes, incandescentes ou halógenas, de potência igual ou superior a 14 Watts, por LED, o morador precisa obedecer ao limite de cinco unidades por cliente. Para receber o benefício, é preciso ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica, além de comparecer ao local com as lâmpadas antigas a serem entregues e estar munido da fatura do mês de fevereiro paga e sem débitos anteriores.
 
Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Celpe, ele não poderá ser beneficiado novamente. O projeto é desenvolvido a partir do Programa de Eficiência Energética da concessionária, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 
 
As ações cumprem um protocolo de saúde e segurança para prevenção à covid-19, tanto para colaboradores e prestadores de serviço quanto para os clientes. A equipe deve usar protetor facial e máscaras durante todo o período de trabalho, com a substituição a cada duas horas ou sempre que estiverem úmidas.  
 
Sobre a Celpe
 
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa da Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,7 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).
 
FONTE: CELPE
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.