Projeto oferece cirurgias de castração de cães e gatos a preços populares

Uma parceria entre a ativista e ex-vereadora do Recife Goretti Queiroz e a clínica popular Centro de Esterilização Animal, localizada em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, cadastra cães e gatos para cirurgias de castração a preços populares. 

Às segundas e quartas-feiras, são realizadas cirurgias em cães, enquanto as terças e quintas são dedicadas aos gatos.

O contato para inscrever os animais é feito exclusivamente pelo aplicativo WhatsApp, no número (81) 9.8226.9534. Informações adicionais podem ser obtidas através da página de Goretti no Instagram, @gorettiqueiroz

Dez vagas para gatos do sexo masculino ainda estão disponíveis para esta quinta-feira (4), ao preço de R$ 40.

Já na próxima semana, na segunda (8) e na quarta-feira (10), está previsto um mutirão para a castração de cães, com, no mínimo, 20 cirurgias por dia. 
 
Os animais devem ter idades entre seis meses e cinco anos e apresentar boas condições de saúde. No dia da cirurgia, as fêmeas não poderão estar no período de cio, e os tutores dos caninos precisarão apresentar hemograma recente do animal. O jejum de água e alimento deve ser de 8 horas. 

Embora a clínica esteja localizada no município de Jaboatão dos Guararapes, Goretti frisa que as vagas estão disponíveis para pets de pessoas residentes em outros municípios de Pernambuco, pois não é uma ação ligada à gestão pública. 

“É uma parceria, na qual a clínica faz preços populares para o nosso projeto de castração”, diz ela, que atua na causa animal há mais de uma década. 

Goretti administra ainda uma campanha para arrecadar fundos para o projeto, com doações endereçadas ao Pix do CPF 335.897.158-98, no nome de Cláudia Dantas, parceira dos mutirões.

A depender do valor arrecadado, o custo dos procedimentos pode baixar, ajudando no orçamento dos protetores que atuam resgatando animais em situação de vulnerabilidade. “Na semana passada, chegamos a castrar 20 felinos só com o valor arrecadado em doações”, comemora. 

“Uma das maiores preocupações dos ativistas é, justamente, o controle populacional. As clínicas parceiras entendem essa necessidade e têm uma visão voltada para a saúde pública. A gente consegue fazer esses mutirões e baratear os custos. A solução para o abandono de animais é a castração, para evitar animais vagando nas ruas”, afirma.

“A gente se une para fazer o que o poder público deveria fazer com mais empenho, que são programas permanentes de esterilização, e colabora com ONGs e protetores, que já são sobrecarregados também por fazerem o trabalho que o poder público não faz”, completa Goretti. 

FONTE: FOLHA PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.