Empresário é preso suspeito de matar irmão de vereador de Olinda

Vítima foi encontrada parcialmente carbonizada em matagal, em Paulista, em novembro de 2019. Segundo Polícia Civil, dívida pode ter motivado crime.

Um empresário foi preso, nesta quinta-feira (26), suspeito de ter matado o irmão do vereador de Olinda Neto da Beira Rio (PSD). A vítima, Fábio Márcio Couto de Lima, foi achada parcialmente queimada e com ferimentos na cabeça em um matagal, no dia 14 de novembro, em Paulista, no Grande Recife.

Vital Belfort Campos Filho, de 34 anos, foi preso temporariamente a mando da 1ª Vara Criminal de Paulista. Ele foi localizado em Olinda por policiais da 7ª Delegacia de Homicídios de Paulista e é suspeito de homicídio qualificado. O G1 tentou, mas não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.

Segundo a Polícia Civil, a vítima emprestava dinheiro a juros e o suspeito estaria devendo uma quantia elevada a ela. Os investigadores apontaram que Vital Belfort, que é dono de um restaurante, estaria sendo pressionado por Fábio a quitar o débito. No dia 13 de novembro, a vítima o encontrou no estabelecimento e, depois, desapareceu.

O corpo de Fábio foi encontrado, no dia seguinte ao encontro, parcialmente carbonizado e o veículo dele, abandonado em frente ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira, em Paulista. No veículo da vítima, a polícia encontrou sangue no porta-malas, o que levou à hipótese de que ela foi transportada no próprio carro até o matagal.

A polícia informou, ainda, que durante o interrogatório, Vital se contradisse diversas vezes. Ele também teria tentado destruir o chip do celular que usava para tentar despistar os policiais.

Vital foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

FONTE: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.