SUSPEITOS DE ASSALTA LOJA NO BAIRRO DA IPUTINGA SÃO PRESOS EM PAULISTA

Policiais chegaram aos suspeitos por meios de um celular rastreado. 

Três suspeitos de praticar um assalto nas Lojas Americanas da Avenida Caxangá, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, foram presos, no fim da manhã desta quarta-feira (30). A Polícia Militar informou que o grupo era formado por cinco homens e foi alcançado em Paulista, por meio do rastreamento de um aparelho celular roubado. Dois deles conseguiram fugir.

Além da prisão dos suspeitos, uma arma foi apreendida e os pertences roubados foram recuperados. O assalto aconteceu por volta das 10h e a PM foi acionada ainda enquanto o crime acontecia, mas quando chegaram ao local os homens já haviam deixado o local. Ao alcançar o grupo, houve troca de tiros entre a polícia e os criminosos. 

Quando chegamos à loja, eles tinham saído, mas um dos funcionários informou que um celular já estava sendo rastreado. Fizemos o acompanhamento e chegamos no Janga. Houve troca de tiros entre os suspeitos e os policiais. Os suspeitos que fugiram estavam armados e continuam sendo procurados”, explicou o tenente Antonio Hermenegildo, do 12º BPM.

Apenas um dos homens presos tinha passagem pela polícia e, inclusive, um mandado de prisão em aberto. Os suspeitos foram autuados em flagrante e o caso será entregue à Polícia Civil. 

CARRO CLONADO

De acordo com a Polícia Militar, o carro usado na ação é clonado e foi adquirido na feira do troca, no bairro da Joana Bezerra, por R$ 6 mil. “Eles compraram o carro já sabendo que era clonado e temos também a informação de que esse carro foi utilizado em outro assalto, a uma casa lotérica no bairro de Piedade [Jaboatão dos Guararapes]. Fica a cargo da Polícia Civil averiguar se houve ou não esse envolvimento também”, acrescentou o tenente. 

A clonagem do veículo foi feita de forma “perfeita” segundo os policiais. “Estamos tendo dificuldade de encontrar o chassi original porque mexeram em tudo. Desde o vidro, a chapa. Da forma que foi feito apenas a perícia consegue descobrir”, disse Antonio Hermenegildo. Os criminosos confessaram que o carro era clonado.

FONTE: JC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.