Secretaria de Educação de Pernambuco oferece mais de 3,5 mil vagas para cursos de idiomas

Foram abertas as inscrições para os Núcleos de Estudos de Línguas (NEL), situados em diferentes regiões do estado. Na iniciativa, encabeçada pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), estão sendo oferecidas 3.794 mil vagas nos cursos de inglês, espanhol e francês, que serão preenchidas através de formulários eletrônicos disponíveis no site da secretaria, como forma de evitar aglomerações, em decorrência da pandemia da Covid-19. As vagas serão ocupadas por ordem de prioridade, começando por estudantes de escolas públicas, que podem se inscrever até esta quarta-feira (10). As inscrições para o público geral acontece nesta quinta (11), e as vagas serão liberadas conforme disponibilidade. As aulas começam no dia 22 e 23 de fevereiro na modalidade remota.

Os cursos estão sendo ofertados em diferentes níveis, que vão do Básico 1 ao Avançado, a depender de cada polo (escola da Rede que oferta o idioma). No momento da inscrição, os candidatos devem anexar documentações, como RG, CPF, comprovante de residência e, se for estudante, declaração da escola em que estuda. Em seguida, a coordenação do NEL entrará em contato com os inscritos para confirmar a matrícula. Os que não conseguirem realizar o cadastro online podem entrar em contato com a unidade de ensino por telefone para agendar o procedimento presencialmente.

De acordo com a SEE, as vagas remanescentes estarão disponíveis nas unidades de ensino que ofertam os cursos no dia 12 de fevereiro. As aulas começam no dia 22 para as turmas de segundas e quartas, e dia 23 para turmas de terças e sextas.

Serviço:
Para outras informações, ligue para o telefone (81) 3183-8620.

FONTE: DP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.